Para se reaproximar da liderança, Corinthians encara o Sport na Arena

Para se reaproximar da liderança, Corinthians encara o Sport na Arena

Por Meu Timão

Corinthians e Sport se enfrentam na Arena Corinthians

Corinthians e Sport se enfrentam na Arena Corinthians

Foto: Daniel Augusto Junior/Agência Corinthians

Oito dias após estrear na Copa do Brasil, o Corinthians volta a se ater à disputa do Campeonato Brasileiro com um único objetivo: vencer o Sport e se reaproximar da primeira colocação, hoje ocupada pelo arquirrival Palmeiras. Sob o comando do ainda criticado Cristóvão Borges, o Timão recebe a equipe da Ilha do Retiro às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, na Arena Corinthians, pela 23ª rodada da competição.

Na quarta posição, o time do Parque São Jorge não conta com o lateral-direito Fagner para o compromisso frente aos pernambucanos. O jogador foi diagnosticado com uma infecção gastrointestinal assim que retornou da Seleção Brasileira e acabou encaminhado ao Hospital São Luiz, em São Paulo, para tratamento.

Além do ala de 27 anos, Cristóvão Borges não relacionou os zagueiros Balbuena (suspenso) e Pedro Henrique (desconforto no músculo posterior da coxa esquerda), o meia Guilherme (dores na coxa direita) e o atacante Rildo (lesão na coxa direita). Em contrapartida, convocou o volante Jean e o centroavante Gustavo, recém-anunciados como novos reforços do clube, para o compromisso em Itaquera.

Duas mudanças diferem a equipe que empatou em 1 a 1 com o Fluminense em Mesquita (RJ) da formação ensaiada pelo técnico alvinegro ao longo da semana: o zagueiro Vilson tende a ocupar a vaga de Balbuena na defesa, enquanto Lucca e Gustavo concorrem ao posto de Guilherme, improvisado como falso 9 nas últimas partidas.

“O Gustavo tem chance, sim, de começar. Já estudamos juntos a adaptação dele, o adversário, que também tem algumas modificações. Também vamos esperar a confirmação disso. É uma possibilidade, está aberta”, esclareceu Cristóvão Borges em entrevista coletiva na quarta-feira, véspera do confronto.

Dessa maneira, o provável Corinthians que tenta se firmar de vez no pelotão de elite do Brasileirão vai a campo com: Cássio, Léo Príncipe, Yago, Vilson e Uendel; Cristian e Camacho; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Lucca (Gustavo).

O Sport, por sua vez, precisa pontuar na Arena Corinthians a fim de deixar a incômoda 14ª colocação. O meia Diego Souza, principal nome do elenco da Ilha do Retiro, está confirmado para o duelo na capital paulista e conta com a confiança do técnico Oswaldo de Oliveira para desequilibrar a favor dos visitantes.

Com 27 pontos, dez a mais que o Corinthians e a apenas um da zona de rebaixamento, o Sport é formado por: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Neto Moura, Diego Souza, Gabriel Xavier e Everton Felipe; Ruiz.

Corinthians x Sport tem a arbitragem do carioca João Batista de Arruda, auxiliado pelos assistentes Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque, ambos vinculados à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Os corinthianos podem assistir ao jogo pelo canal Premiere (pay-per-view), além de acompanhar a cobertura em tempo real do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho admitiu possível saída do Corinthians

    Rodriguinho cogita saída do Corinthians: 'Vamos sentar e conversar'

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes