Carlos Alberto relembra pênalti desperdiçado por Roger em 2005

Carlos Alberto relembra pênalti desperdiçado por Roger em 2005

Por Meu Timão

A disputa de pênaltis que tirou o Corinthians da disputa pelo título da Copa do Brasil de 2005 ainda desperta curiosidade nos torcedores alvinegros. Isso porque, para muitos, o meia-esquerda Roger teve a intenção de desperdiçar sua cobrança a fim de prejudicar o técnico argentino Daniel Passarella, que o havia barrado pouco tempo antes. O episódio foi relembrado pelo ex-companheiro de clube Carlos Alberto neste domingo.

“Até queria ouvir da boca dele, porque eu não consigo acreditar numa pessoa que vai se auto prejudicar. Se eu acho que vou prejudicar (o treinador) chutando o pênalti pra fora, eu tô me ferrando”, afirmou Carlos Alberto durante participação no programa Resenha ESPN.

Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Corinthians foi ao estádio Moisés Lucarelli com a intenção de avançar para as quartas de final da Copa do Brasil. Porém, após a derrota pelo mesmo placar no tempo normal, a classificação para a próxima fase acabou decidida nas penalidades máximas – melhor para o Figueirense, que superou o Timão por 3 a 2.

Roger, no entanto, acabou marcado pela torcida alvinegra, a exemplo do que aconteceria com o atacante Alexandre Pato anos depois. Em 2014, o jornalista Juca Kfouri revelou que o agora ex-jogador e comentarista de futebol do canal SporTV teria confessado a companheiros a intenção de errar o penal, versão que Carlos Alberto custa a acreditar.

“Nesse dia, seu Miranda, o roupeiro, falou pra mim: ‘Eu ia trocar a minha geladeira’. Cara, eu tinha chegado no vestiário chorando de nervoso e falei: ‘Sério?’, e ele: ‘Eu ia trocar a minha geladeira e o Roger chutou o pênalti pra fora’. Falei: ‘Mas ele não chutou de proposito’. Eu fui criado no Fluminense, vi o Roger jogar e quero continuar não acreditando que ele fez isso de propósito... Não é que ele fez de proposito, mas o descomprometimento o fez errar”, finalizou.

Relembre a história do jogo entre Corinthians e Figueirense

Veja Mais:

  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade concedeu entrevista nesta segunda no Parque São Jorge

    Após se livrar de impeachment, Roberto de Andrade sugere tentativa de golpe no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho deve ser uma das opções para o Corinthians no BR-17

    Corinthians tem Chape e clássicos logo no começo; veja a tabela completa do BR-17

    ver detalhes
  • Patch que será usado pelos jogadores no Dérbi de quarta-feira

    Rivalidade à parte: Corinthians e Palmeiras se unem e usarão logo no clássico

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes