Cristóvão confirma mudança no Corinthians que pega o Coritiba

Cristóvão confirma mudança no Corinthians que pega o Coritiba

Fagner está confirmado para o jogo em Curitiba

Fagner está confirmado para o jogo em Curitiba

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Quarto colocado do Campeonato Brasileiro e a sete pontos do líder Palmeiras, o Corinthians está escalado para enfrentar o Coritiba na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Couto Pereira. O técnico Cristóvão Borges, criticado pelo desempenho recente da equipe alvinegra, promove uma alteração em relação à derrota para o Santos.

O meia Giovanni Augusto, com dores musculares na coxa direita, dá lugar ao volante Cristian, que havia perdido a condição de titular após a estreia do Timão na Copa do Brasil. Já Marquinhos Gabriel, que ficou fora do jogo contra o Sport por causa de uma gripe e foi utilizado em parte do segundo tempo do clássico, é opção no banco de reservas.

Além disso, outra medida adotada por Cristóvão Borges para o duelo na capital paraense é a manutenção da defesa. Desfalque na última rodada em razão do acúmulo de três cartões amarelos, Yago é preterido pelo concorrente Vilson, autor do pênalti que resultou no primeiro gol santista na Vila Belmiro.

Dessa maneira, sob a formação 4-1-4-1, o Corinthians que mede forças com o Coritiba é formado por: Cássio (capitão); Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Marlone, Camacho, Rodriguinho e Lucca; Gustavo.

Ao todo, onze suplentes estão à disposição de Cristóvão no Couto Pereira. São eles: Walter (goleiro); Léo Príncipe e Guilherme Arana (laterais); Yago e Léo Santos (zagueiros); Willians e Jean (volantes); Marquinhos Gabriel (meia); Ángel Romero e Isaac (atacantes).

O Coritiba, por sua vez, também está escalado para o confronto de logo mais. Sob o comando de Paulo César Carpegiani, o adversário do Timão vai a campo da seguinte maneira: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Nery e Juninho; Alan Santos, João Paulo, Raphael Veiga e Evandro; Leandro e Kazim.

Corinthians x Coritiba tem a arbitragem do carioca Grazianni Maciel Rocha, auxiliado pelos bandeiras Silbert Faria Sisquim e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, ambos do Rio de Janeiro. A partida tem a transmissão da Globo (TV aberta) para São Paulo e do Premiere (pay-per-view), e cobertura em tempo real do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Meia fica fora de treino de bolas paradas e pode iniciar jogo no banco

    Carille ensaia escalação do Corinthians sem Jadson; definição fica para sexta

    ver detalhes
  • Jô recordou caso em que foi vítima de ofensa racista com Love na Rússia

    Jô lamenta injúria racial no Nilton Santos e lembra episódio na Rússia

    ver detalhes
  • Reforço do Barcelona, Paulinho foi apresentado à torcida e à imprensa nesta quinta-feira

    Apresentado no Barcelona, corinthiano Paulinho diz não temer pressão

    ver detalhes
  • Diante do Grêmio, Paulo Roberto teve melhor atuação com camisa do Corinthians

    Corinthians acerta contratação definitiva de Paulo Roberto, garante diretor

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes