Corinthians recebe Palmeiras na Arena para voltar ao G4 e frear empolgação de arquirrival

Corinthians recebe Palmeiras na Arena para voltar ao G4 e frear empolgação de arquirrival

Por Meu Timão

Corinthians abriu o placar contra o Coritiba na última rodada

Corinthians abriu o placar contra o Coritiba na última rodada

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians tem mais um desafio pela frente na temporada 2016. Na tarde deste sábado, a partir das 16h, na Arena, em Itaquera, o Timão recebe o arquirrival Palmeiras em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo está a parte de cima da classificação.

Após a combinação de resultados da última rodada, na qual o Timão empatou com o Coritiba, os comandados de Cristóvão Borges caíram para a quinta posição, com 41 pontos e, portanto, saíram do G4. O Palmeiras, por sua vez, acumulou seu segundo empate seguido, estacionando com 48 pontos e dando sinais de que não está tão firme quanto parece na ponta de cima do Brasileirão.

Uma vitória do Corinthians, portanto, não apenas poderia colocar a equipe alvinegra de volta na zona de classificação à Libertadores como também faria o Timão retornar à briga pela liderança da competição. Para os jogadores do Palmeiras, o Dérbi vale não apenas a chance de abrir vantagem na ponta como também de receber uma premiação extra da diretoria.

"É uma grande oportunidade e sabemos disso. Necessitamos e desejamos nos aproximar da ponta, então é uma oportunidade muito boa. Independente do momento que passamos, acho que demos uma crescida, uma melhorada, apresentamos coisas boas nas últimas partidas e estamos confiantes", afirmou Cristóvão Borges, mirando a primeira colocação.

"As coisas para nós estão muito boas. Faltam 13 rodadas e nós lutamos aí por oito vitórias, jogando seis partidas em casa. Tudo pode acontecer, você pode perder a liderança em um momento e voltar em um outro momento, e nós estamos preparados para isso", declarou o empolgado Cuca, já fazendo as contas para o título palmeirense.

Dentro de campo, o Corinthians terá um pacote de desfalques. Além do lateral Fagner, suspenso, o volante Marciel também foi vetado pela comissão técnica pois ainda não está em condições físicas ideais. No departamento médico, estão: o zagueiro Pedro Henrique (lesão na coxa esquerda), os meias Guilherme (dores na coxa direita) e Danilo (fratura na tíbia e fíbula da perna direita) e os atacantes Bruno Paulo (lombalgia) e Rildo (lesão na coxa direita).

Cristóvão, apesar de não ter confirmado o time titular, deve levar a campo os seguintes jogadores: Cássio; Léo Príncipe, Yago (Vilson), Balbuena e Uendel (Guilherme Arana); Cristian; Marlone, Camacho, Rodriguinho e Lucca; Gustavo.

No Palmeiras, o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Gabriel Jesus são baixas por conta de suspensão. Por lesão, desfalcam o arquirrival: o goleiro Fernando Prass e o lateral João Pedro. O centroavante Alecsandro ainda retoma condições físicas ideais após ficar parado por conta de uma suspensão por doping.

A provável escalação do arquirrival é: Jailson; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Gabriel, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Róger Guedes (Erik) e Leandro Pereira (Barrios).

Em tempo: a Fiel esgotou os ingressos para o clássico e promete empurrar a equipe do início ao fim. Vale lembrar que o clássico terá torcida única, conforme determinado pela Federação Paulista após orientação da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e do Ministério Público.

O Dérbi será apitado por Héber Roberto Lopes, da Federação Catarinense, decisão que irritou parte da torcida palmeirense. No que diz respeito à transmissão, os torcedores que não forem à Arena poderão assistir ao jogo pelo Premiere e acompanhar tudo em tempo real no Meu Timão.

Veja Mais:

  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes
  • Chapecoense está na Libertadores de 2017; Corinthians segue lutando por vaga

    Conmebol confirma título à Chape, e Libertadores-2017 terá ao menos oito brasileiros

    ver detalhes
  • Wladimir tem 805 jogos com a camisa do Corinthians em seu currículo

    Invasão Corinthiana, impeachment de Andrade e tragédia da Chape: bate-papo com Wladimir

    ver detalhes
  • Muricy atualmente trabalha como comentarista no SporTV

    Corinthians convidou Muricy Ramalho para ocupar cargo na base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes