Corinthians recebe Palmeiras na Arena para voltar ao G4 e frear empolgação de arquirrival

65 mil visualizações 84 comentários

Por Meu Timão

Corinthians abriu o placar contra o Coritiba na última rodada

Corinthians abriu o placar contra o Coritiba na última rodada

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians tem mais um desafio pela frente na temporada 2016. Na tarde deste sábado, a partir das 16h, na Arena, em Itaquera, o Timão recebe o arquirrival Palmeiras em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo está a parte de cima da classificação.

Após a combinação de resultados da última rodada, na qual o Timão empatou com o Coritiba, os comandados de Cristóvão Borges caíram para a quinta posição, com 41 pontos e, portanto, saíram do G4. O Palmeiras, por sua vez, acumulou seu segundo empate seguido, estacionando com 48 pontos e dando sinais de que não está tão firme quanto parece na ponta de cima do Brasileirão.

Uma vitória do Corinthians, portanto, não apenas poderia colocar a equipe alvinegra de volta na zona de classificação à Libertadores como também faria o Timão retornar à briga pela liderança da competição. Para os jogadores do Palmeiras, o Dérbi vale não apenas a chance de abrir vantagem na ponta como também de receber uma premiação extra da diretoria.

"É uma grande oportunidade e sabemos disso. Necessitamos e desejamos nos aproximar da ponta, então é uma oportunidade muito boa. Independente do momento que passamos, acho que demos uma crescida, uma melhorada, apresentamos coisas boas nas últimas partidas e estamos confiantes", afirmou Cristóvão Borges, mirando a primeira colocação.

"As coisas para nós estão muito boas. Faltam 13 rodadas e nós lutamos aí por oito vitórias, jogando seis partidas em casa. Tudo pode acontecer, você pode perder a liderança em um momento e voltar em um outro momento, e nós estamos preparados para isso", declarou o empolgado Cuca, já fazendo as contas para o título palmeirense.

Dentro de campo, o Corinthians terá um pacote de desfalques. Além do lateral Fagner, suspenso, o volante Marciel também foi vetado pela comissão técnica pois ainda não está em condições físicas ideais. No departamento médico, estão: o zagueiro Pedro Henrique (lesão na coxa esquerda), os meias Guilherme (dores na coxa direita) e Danilo (fratura na tíbia e fíbula da perna direita) e os atacantes Bruno Paulo (lombalgia) e Rildo (lesão na coxa direita).

Cristóvão, apesar de não ter confirmado o time titular, deve levar a campo os seguintes jogadores: Cássio; Léo Príncipe, Yago (Vilson), Balbuena e Uendel (Guilherme Arana); Cristian; Marlone, Camacho, Rodriguinho e Lucca; Gustavo.

No Palmeiras, o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Gabriel Jesus são baixas por conta de suspensão. Por lesão, desfalcam o arquirrival: o goleiro Fernando Prass e o lateral João Pedro. O centroavante Alecsandro ainda retoma condições físicas ideais após ficar parado por conta de uma suspensão por doping.

A provável escalação do arquirrival é: Jailson; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Gabriel, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Róger Guedes (Erik) e Leandro Pereira (Barrios).

Em tempo: a Fiel esgotou os ingressos para o clássico e promete empurrar a equipe do início ao fim. Vale lembrar que o clássico terá torcida única, conforme determinado pela Federação Paulista após orientação da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e do Ministério Público.

O Dérbi será apitado por Héber Roberto Lopes, da Federação Catarinense, decisão que irritou parte da torcida palmeirense. No que diz respeito à transmissão, os torcedores que não forem à Arena poderão assistir ao jogo pelo Premiere e acompanhar tudo em tempo real no Meu Timão.

Veja Mais:

  • Roger Guedes está na mira do Corinthians

    Negociações entre staff de Roger Guedes e chineses avançam rumo ao último estágio; veja detalhes

    ver detalhes
  • Neste sábado, Sylvinho comandou penúltima atividade antes de enfrentar o Cuiabá

    Corinthians faz trabalho tático em penúltimo treino para enfrentar o Cuiabá; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians teve registro de marca para uso em aplicativos negado no último mês de maio

    Corinthians tem registro de marca negado após concessão feita para Gaviões da Fiel

    ver detalhes
  • Cauê marcou três vezes para dar a vitória ao Corinthians no Brasileiro Sub-20

    Cauê faz três e Corinthians vence Cruzeiro pelo Brasileiro Sub-20 na estreia de Siston

    ver detalhes
  • Corinthians vence Real Madruga em último compromisso pela fase de grupos do Paulista de Futsal

    Corinthians vence Real Madruga em último jogo da primeira fase do Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Jonathan Cafu tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023 e está emprestado ao Cuiabá

    Corinthians e Cuiabá têm 22 jogadores agenciados pela mesma empresa; clubes jogam nesta segunda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x