Venha fazer parte da KTO
x

Quem pode ganhar e quem pode perder espaço no elenco do Timão com a saída de Cristóvão

169 mil visualizações 227 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carille deve promover mudanças no Corinthians

Carille deve promover mudanças no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A saída de Cristóvão Borges do Corinthians pode abrir e fechar portas para alguns jogadores do elenco profissional. Obviamente, tudo depende de como o técnico interino Fábio Carille (ou algum eventual substituto que seja contratado de surpresa pela diretoria) trabalhará, de qual filosofia de jogo colocará em prática.

Fato é que alguns atletas vinham sendo bastante utilizados por Cristóvão e, paralelamente, criticados pela torcida. Por outro lado, há jogadores que têm potencial mas não vinham sendo colocados em campo pelo hoje ex-treinador corinthiano.

Assim, o Meu Timão preparou uma especie de "sobe e desce" com alguns dos jogadores do atual elenco no atual cenário da equipe. Confira abaixo!

Goleiros

Walter havia enfim ganhado espaço no Corinthians nas últimas semanas de Tite, mas acabou prejudicado por uma lesão. Quando voltou a ficar à disposição, foi colocado no banco por Cristóvão Borges. Sob novo comando e diante de falhas de Cássio, é possível que o camisa 27 volta a ter chances na equipe principal.

Laterais

Tendência é não haver grandes alterações neste setor. No máximo, Guilherme Arana pode ganhar algumas chances caso o departamento médico do Corinthians entenda ser necessário algumas rodadas de descanso para Uendel, que ano após ano apresenta quadro de desgaste muscular na reta final das temporadas.

Zagueiros

O setor defensivo foi uma grande incógnita de Cristóvão Borges. Seja por lesões ou por problemas técnicos, o treinador não conseguiu encaixar uma dupla de zaga. A tendência é Balbuena passar a ser contestado, haja vista que até aqui vinha sendo o titular absoluto, enquanto Yago, Pedro Henrique e Vilson disputavam a outra vaga.

Volantes

Definitivamente, Cristian deve perder espaço. O volante, que passou a ser bancado por Cristóvão justamente no momento em que o técnico mais balançou no cargo, não vem apresentando bom futebol. Tendência é Willians e principalmente Jean ganharem espaço na função de primeiro volante.

Meias

Quando se recuperar de lesão, Guilherme deve voltar ao time titular na função que Tite o encaixou pouco antes de trocar o Corinthians pela Seleção Brasileira. Ou seja, mais avançado, com menos obrigação de marcar e com intuito de dar assistências ou chutes de média distância.

Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Marcie também devem ganhar mais chances em relação ao que vinha acontecendo sob comando de Cristóvão. Rodriguinho, apesar de ter feito algumas boas partidas, entra em xeque neste novo cenário, bem como o atacante Lucca que vem sendo escalado de ponta esquerda.

Atacantes

Tendência é Gustavo seguir ganhando chances. Como não pode jogar pelo Corinthians na atual edição da Copa do Brasil, haja vista que já defendeu o Criciúma no torneio, deve ser substituído por Romero. É possível que Carille ouse e, aos poucos, vá testando Isaac ou até Bruno Paulo na função.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: