Venha fazer parte da KTO
x

Tite relembra espetáculo corinthiano e coloca time de 2015 entre as grandes equipes do futebol

175 mil visualizações 83 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Em entrevista, Tite relembrou os bons tempos no Corinthians

Em entrevista, Tite relembrou os bons tempos no Corinthians

Divulgação/CBF

Eternizado na história corinthiana como o treinador mais vitorioso do clube, Tite, hoje responsável pelo comando técnico da Seleção Brasileira, segue utilizando o método de trabalho que fez efeito no Timão na temporada anterior.

Em meio às três passagens pelo Corinthians, sendo que, a última delas, onde apresentou maior capacidade no sistema tático 4-1-4-1, Tite acredita que o planejamento que rendeu o hexacampeonato brasileiro, também tem grandes chances de dar certo no atual desafio de sua carreira.

"A escolha foi o legado do Dunga. A melhor produção da seleção foi neste esquema: o 3 a 0 contra o Peru foi emblemático. Claro que meu conhecimento do sistema contribui. O 3-4-3 eu não tenho domínio, se você me pedir para colocar no papel as funções, é difícil. Foi vendo as seleções alemã e francesa que me chamou atenção o 4-1-4-1. Como geravam superioridade no meio-campo. E esta é a marca das grandes equipes: Flamengo de 1981, Corinthians de 2015, Brasil em 70 e 82”, disse em entrevista ao Jornal O Globo.

O trabalho exercido no Corinthians, por enquanto, vem surtindo efeito na Seleção Brasileira – em dois jogos, diante de Equador e Colômbia, Tite conquistou duas vitórias e sustenta os 100% de aproveitamento. Ainda sem encontrar a equipe ideal, o treinador comentou sobre a evolução no planejamento e viu o Timão de 2015 como uma inspiração de bom futebol.

"Ele (Neymar) ali (jogando pela esquerda), é mortal, sem ter que buscar muito atrás, é decisivo. Em algum momento, com a equipe ajustada, abrir possibilidade de transitar em área maior, inclusive pela direita. É um plano para o futuro. Precisa de um time mais organizado, entrosado. Foi o estágio que o Corinthians chegou, quando venceu e deu espetáculo”, acrescentou.

Encerrando as ligações entre a experiência adquirida em sua passagem no Corinthians, Tite falou também da presença de seu filho, Matheus Bacchi, na comissão técnica da Seleção Brasileira. O jovem foi responsável por contratações do Corinthians na temporada anterior, entre elas, a do atacante Lucca, que ganhou o apelido de Talismã da Fiel ao longo da campanha vitoriosa.

"Já tinha vivido isso dentro do próprio Corinthians. Eu pedi, desde o tempo de Corinthians, que o Matheus participasse, passando por etapas, começando junto com o terceiro auxiliar de campo. Passei esse dilema. Houve momentos, até no Corinthians, que segurei, falei para não vir agora. Mas disse que buscasse formação científica e o conhecimento de campo, que fosse a clubes europeus, ficasse um tempo no Flamengo. O estigma é inevitável. Mas é um preço que a gente tem que pagar”, finalizou.

Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, gaúcho de 55 anos, carrega em seu currículo seis títulos pelo Corinthians – Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Libertadores (2012), Mundial Interclubes da FIFA (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Paulista (2013) -, em sete temporadas no clube.

Veja Mais:

  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: