Elenco do Timão comemora classificação na Copa do Brasil e fala em retomada no Brasileirão

Elenco do Timão comemora classificação na Copa do Brasil e fala em retomada no Brasileirão

Por Meu Timão

Timão obteve a classificação às quartas da Copa do Brasil

Timão obteve a classificação às quartas da Copa do Brasil

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa do Brasil, conquistada na noite desta quarta-feira, foi bastante comemorada pelos jogadores alvinegros. Isso porque o atual campeão brasileiro voltou a apresentar bom desempenho e, de quebra, derrotou o Fluminense por 1 a 0, garantindo assim o avanço à próxima fase – o jogo de ida terminou em 1 a 1.

Em entrevista à beira do campo, Balbuena recordou a passagem de Tite e de Cristóvão Borges, demitido após a derrota para o Palmeiras do último sábado, para evidenciar que os próprios atletas eram culpados pela oscilação do time. “O grupo tá de parabéns. O trabalho não mudou nada, o Tite trabalhava bem, o Cristóvão trabalha bem e o Carille também. A gente é mais culpado que o treinador, porque a gente que entra em campo. Fizemos um bom trabalho hoje e é comemorar. A gente fez uma boa partida, voltou a jogar melhor e isso que é importante”, afirmou o zagueiro Fabián Balbuena.

Considerados reservas do Corinthians em 2016, Guilherme Arana e Yago também valorizaram o triunfo na Arena em Itaquera. “Importante, acho que a gente treina pra isso (voltar a jogar bem). Sabíamos que seria um jogo difícil, estamos nos preparando. O time não encaixou ainda, mas com muito treino estamos voltando ao normal”, garantiu o lateral-esquerdo Guilherme Arana. “Graças a Deus, sentimento de alívio, a gente esperava um jogo difícil. Estamos bastante felizes por ter passado de fase e ter feito uma boa partida”, frisou Yago.

O meia Rodriguinho, ainda criticado pelas atuações irregulares pelo Timão, anotou o único gol da partida. Aos 24 minutos do segundo tempo, dominou passe de Marquinhos Gabriel dentro da área, se desvencilhou da marcação e bateu no canto esquerdo do goleiro Julio Cesar. Para o camisa 31, o esquadrão alvinegro segue na disputa pelo título do Brasileirão.

“Agora mais que nunca a gente precisa o mais rápido possível retomar a confiança para seguir na copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro que a gente tem chance ainda e vai brigar pela Libertadores até o final”, finalizou o meia Marquinhos Gabriel.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes