Venha fazer parte da KTO
x

Após vitória do Timão, CBF, ex-árbitros e imprensa elogiam juiz e criticam 'mimimi' do Fluminense

6.8 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Toski foi elogiado após tomada de decisões em jogo entre Corinthians e Fluminense

Toski foi elogiado após tomada de decisões em jogo entre Corinthians e Fluminense

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Fluminense, na noite dessa quarta-feira, na Arena, pela Copa do Brasil, ficou marcada pelas fortes reclamações de jogadores, comissão técnica e dirigentes do Fluminense acerca da arbitragem. O juiz responsável pelo duelo, Rodolpho Toski Marques, no entanto, foi bastante elogiado por ex-árbitros, comentaristas da imprensa e até pela Comissão de Arbitragem da CBF.

A primeira polêmica levantada pelos tricolores diz respeito aos três gols anulados por impedimento. Os tira-teimas da televisão, contudo, deixam claro que em todas as ocasiões houve acerto por parte da equipe de arbitragem.

"Três grandes decisões, todas em favor do Corinthians. Apesar de grande decisão, porque anular um gol é grande decisão, foram três acertos da arbitragem. A gente viu que foram bem anulados", sintetizou o ex-árbitro Sálvio Espínola na Espn.

No primeiro tempo, um outro lance que irritou os adversários do Corinthians foi uma dividida dentro da área alvinegra entre Giovanni Augusto e Cícero. Na etapa final, outro pedido de pênalti, desse vez em lance envolvendo Fagner e Richarlison.

"Contato de ombro no primeiro lance. Cícero deixa o corpo amadurecer e se atira. Sente o ombro a ombro e se atira claramente", declarou o ex-árbitro Leonardo Gaciba na Globo.

"A imagem (do segundo lance) mostra o Richarlison já caindo e Fagner querendo recolher a perna e levantar. Tem um contato físico posterior ao Richarlison caindo. Tem um toque, mas é um toque em que o Richarlison já está se projetando. O movimento do Richarlison, para mim, mostra que não se deve marcar essa falta", disse Espínola.

"Tricolor reclama de dois pênaltis em dois lances em que tanto Cícero quanto Richarlison se atiraram na área ao sentir que foram tocados", completa o comentarista e colunista do Uol Juca Kfouri.

O diário Lance!, que tradicionalmente avalia a atuação dos árbitros das partidas, deu nota 7,0 para Toski (a média do jornal é 6,0). Os editores ainda escreveram que o juiz "anulou três gols corretamente" e que "jogadores do Fluminense reclamaram de pênalti que não aconteceu!.

Julio Gomes, colunista do Uol, escreveu que "o choro (de Peter Siemsen, presidente do Fluminense) teve todas as características para ser chamado de 'mimimi'. Um exagero completo. Nunca vemos dirigentes falando com tanto fervor quando arbitragens ajudam seus times, somente quando atrapalham – ou supostamente atrapalham. Por isso, entre outras coisas, eles vão perdendo credibilidade".

Por fim, o jornalista Paulo Vinícius Coelho apurou que a avaliação da Comissão de Arbitragem da CBF foi positiva no que diz respeito à atuação de Toski no duelo entre Corinthians e Fluminense.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: