Ex-Corinthians, Betão reencontra boa fase e já projeta carreira fora dos gramados

Ex-Corinthians, Betão reencontra boa fase e já projeta carreira fora dos gramados

Por Meu Timão

Em cinco jogos pelo Avaí, Betão presenciou cinco vitórias

Em cinco jogos pelo Avaí, Betão presenciou cinco vitórias

Foto: Divulgação/Avaí FC

Revelado no Corinthians, o zagueiro Betão, atualmente um dos principais jogadores do elenco do Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro, comemorou o reencontro com o bom futebol. Desde sua estreia, há exato um mês, na vitória do clube catarinense por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, o Avaí embalou uma série de cinco triunfos e agora luta pela zona de acesso à elite nacional.

Entretanto, o início da atual temporada foi cercado de incertezas para o zagueiro. Até então no Évian, da França, Betão viu seu clube falir e teve diversas dificuldades para acertar seu novo destino, fato que o deixou desempregado. Procurado pelo Avaí, o jogador recordou os bastidores da negociação e comemorou o desfecho até ser anunciado como novo reforço.

"Eu não tinha empresário e achei que fosse brincadeira no começo. Muita gente me ligou nesse tempo. Mas a história era real e o clube se interessou. Como foi uma proposta muito boa, em três dias fechamos tudo. A gente sempre fica cauteloso de voltar ao Brasil porque é tudo muito diferente da Europa. Fiquei apreensivo e foi melhor do que esperava, ocorreu tudo bem”, disse em entrevista à ESPN.

Invicto no Avaí até o momento, Betão, de 32 anos, sustenta diversos acontecimentos ligados ao futebol em sua carreira - desde o fatídico rebaixamento com o Timão em 2007, até a oportunidade de marcar o argentino Lionel Messi, quando atuava pelo Dynamo Kyiv -, fatos que alimentam a vontade no defensor de realizar palestras e compartilhar suas vivências no esporte.

"Já participei de alguns eventos, como na faculdade Ipog [de São Paulo] e em breve farei uma palestra com as categorias de base do Avaí também. A partir de dezembro, nas férias, as coisas irão evoluir. Participei também de sabatinas em faculdades de jornalismo. É bem interessante, os alunos perguntam coisas sobre o mundo do futebol que não conhecem. A intenção é mostrar o outro lado da vida do jogador sobre a mídia, como lidar com grupo de pessoas e os bastidores do nosso trabalho que as pessoas desconhecem", acrescentou.

Ao longo dos sete anos em que vestiu o manto corinthiano como profissional, Betão entrou em campo por 157 partidas e marcou quatro gols, entre eles, um que determinou a vitória do Corinthians sobre o São Paulo, de cabeça, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro de 2007.

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Oswaldo opinou sobre empréstimo de jogadores à Chape

    Oswaldo opina sobre empréstimo de jogadores do Corinthians à Chapecoense

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes