'Discípulo' de Tite, Carille ganha respaldo do elenco

'Discípulo' de Tite, Carille ganha respaldo do elenco

3.6 mil visualizações 39 comentários Comunicar erro

Sucessor de Cristóvão, Carille recebeu elogios de Giovanni Augusto nesta sexta-feira

Sucessor de Cristóvão, Carille recebeu elogios de Giovanni Augusto nesta sexta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Fábio Carille ainda é considerado técnico interino pela diretoria do Corinthians, mas está longe de ser coadjuvante entre os jogadores do clube. Sucessor de Cristóvão Borges, demitido após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, o agora ex-auxiliar tem a confiança do elenco de atletas para estar à frente do Timão não só até o fim da temporada, mas também em 2017.

“Eu acho que nós temos que dar confiança para o Carille. É um cara que a gente respeita e gosta muito. Tem que respeitar palavra do presidente. Jogadores têm que estar acostumados a fazer o que eles quiserem. Temos que ajudar o Carille nesses dois meses, depois vamos ver o que vai rolar”, afirmou o meia Giovanni Augusto em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Carille teve um desafio e tanto em sua “reestreia” no Corinthians: impulsionar a performance da equipe e garantir a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. E, apesar do pouco tempo – ele teve apenas um treinamento com os titulares para implementar o que queria –, concluiu os objetivos com êxito. De acordo com Giovanni, o profissional tem qualidade para comandar o Timão às primeiras colocações da Série A.

“Foi na base da conversa. Já conhecíamos o Carille, tem a mesma filosofia do Tite para acertar contra o Fluminense. Tem que mergulhar na filosofia do Carille, porque está disposto a nos ajudar. Tem tudo para dar certo”, acrescentou o armador, que ainda analisou a reta final do Brasileirão e as chances de o atual campeão brigar pelo segundo título consecutivo.

“Otimista. Não estamos vendo nada demais dos outros times. O Palmeiras e o Flamengo que conseguiram ter regularidade. Estamos muito perto. Futebol tudo pode acontecer. Assim como tivemos queda de rendimento, outros times podem ter. Tem que ter confiança. Vamos brigar até o final”, completou.

Veja Mais:

  • Jonathas está na mira do Corinthians; atacante está no Hannover, da Alemanha

    Uma contratação, uma baixa e duas negociações: como se reapresenta o Corinthians pós-folga

    ver detalhes
  • Éric Cantona utilizou imagem de Sócrates para criticar Neymar

    Ídolo francês usa foto de corinthiano Sócrates para dar indireta a Neymar

    ver detalhes
  • Goleada da Inglaterra inspirou memes de corinthianos

    Torcida do Corinthians usa goleada da Inglaterra para provocar São Paulo nas redes sociais

    ver detalhes
  • Bernard, Marinho e Sánchez são algumas sugestões da Fiel ao Corinthians

    Sete sugestões de contratação da Fiel ao Corinthians para o segundo semestre de 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes