Pai de Tocantins fala em 'melhor momento' em Portugal, mas cogita retorno ao Timão

Pai de Tocantins fala em 'melhor momento' em Portugal, mas cogita retorno ao Timão

Por Meu Timão

Sem vínculos com o Timão, pai do atacante Tocantins cogita retorno ao clube

Sem vínculos com o Timão, pai do atacante Tocantins cogita retorno ao clube

Foto: Danny Cesare/Ag. Corinthians

Atualmente no Estoril, de Portugal, o atacante Gustavo Tocantins vive a sua melhor fase no futebol. Pelo menos é o que diz o pai do jogador, que encerrou o seu vínculo com o Corinthians neste mês de setembro. Ele foi para o time de Portugal emprestado.

O atleta atua pelo time de Portugal há quase três meses, disputando a primeira divisão do Campeonato Português, e já está em fase de pré-contrato com o clube, com uma proposta de permanência por três temporadas. “Gustavo vive o melhor momento profissional no futebol”, comentou Benedito em entrevista ao GloboEsporte.com.

“Ele nunca ficou tão feliz como está agora no Estoril. Para nós da família é um sonho, é o que nós queríamos”, acrescentou o pai de Tocantins. Segundo Benedito, o atacante soma quatro gols pela equipe portuguesa e já vem atuando como titular em algumas partidas.

Em relação ao Corinthians, onde o jogador iniciou sua carreira nas categorias de base do clube, mas teve poucas chances na equipe profissional, Benedito agradeceu o time alvinegro e cogitou possível retorno do atleta ao Timão.

“O fato dele não ter tido chance no profissional não tem problema, lá é complicado. Mas acredito que no futuro, depois de três ou quatro anos ele volte e mostre o futebol dele no Corinthians”, declarou.

Tocantins chegou a ter algumas oportunidades na equipe profissional do Timão. Em 2014, sob o comando do técnico Mano Menezes, o jogador participou de quatro jogos. Teve uma passagem por empréstimo pelo Bragantino e logo retornou ao Corinthians.

O atacante chegou a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo time alvinegro nesta temporada, fazendo parte do elenco vice-campeão da competição. Logo depois foi emprestado para a Portuguesa, onde ficou até junho, antes de seguir para Portugal.

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes