Na Copa do Brasil, Corinthians enfrenta o Cruzeiro por 'missão semifinal'

Na Copa do Brasil, Corinthians enfrenta o Cruzeiro por 'missão semifinal'

Por Meu Timão

Primeiro jogo das quartas de final acontece nesta quarta; vaga à semifinal será definida na semana que vem

Primeiro jogo das quartas de final acontece nesta quarta; vaga à semifinal será definida na semana que vem

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Dono da terceira pior campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem na Copa do Brasil a esperança de “salvar o ano”. A equipe, hoje na sétima colocação da Série A, vira a chave e enfrenta o Cruzeiro pela abertura das quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians.

“É pela Copa do Brasil que o Corinthians tem a oportunidade de ser campeão. Não vamos pensar no Brasileiro neste momento”, frisou o técnico Fábio Carille em entrevista coletiva na terça-feira. Para conduzir o Timão com êxito à “missão semifinal”, ele escala a mesma formação que perdeu por 1 a 0 para o Fluminense no domingo.

A principal dúvida na preparação do time estava debaixo das traves. Isso porque o goleiro Cássio, desfalque na rodada anterior do Brasileiro em função de dores no ombro esquerdo, se ausentou dos treinamentos com bola. Na véspera da partida, chegou a ir a campo, mas logo sentiu incômodo no local e seguiu para a área interna do CT Joaquim Grava.

A contar pelo que mostrou no gramado, Carille optará pela seguinte equipe diante do rival mineiro: Walter; Fagner, Yago, Balbuena e Arana; Camacho; Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Marlone; Romero – o centroavante Gustavo, assim como o volante Jean (ambos recém-contratados), não pode ser utilizado por já ter defendido outra camisa na atual edição da Copa do Brasil.

Do outro lado, o técnico Mano Menezes vem a Itaquera ciente do desafio que terá. Para superar o ex-clube, mistério na preparação: a imprensa acompanhou apenas o aquecimento da atividade na qual definiu o Cruzeiro para o confronto na capital paulista. Ao menos um retorno está confirmado: Lucas Romero, recuperado de dores no tornozelo esquerdo.

O restante da escalação do adversário de Belo Horizonte não foi confirmado pelo ex-treinador alvinegro. A tendência é de que a equipe celeste seja formada por: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Lucas Romero, Henrique, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sobis, Ramón Ábila. “Copa do Brasil é um campeonato diferente. Jogaremos fora de casa contra uma equipe muito forte, mas temos um elenco muito bom e esperamos fazer uma grande partida e buscar a vitória”, frisou o zagueiro Manoel.

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira sob a arbitragem do goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, auxiliado pelos assistentes Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. A TV Globo exibe o duelo em sinal aberto para SP, PR, MG, GO, TO, MS e MT. O torcedor alvinegro acompanha a cobertura da partida em tempo real no Meu Timão.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes