Melhor também na Copa do Brasil, Timão tem retrospecto favorável contra o Cruzeiro

Melhor também na Copa do Brasil, Timão tem retrospecto favorável contra o Cruzeiro

970 visualizações 32 comentários Comunicar erro

Marquinhos Gabriel deve encarar o Cruzeiro logo mais

Marquinhos Gabriel deve encarar o Cruzeiro logo mais

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Tricampeão da Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians, pela abertura das quartas de final do torneio. E embora o retrospecto do confronto seja esquecido assim que a bola rolar, o torcedor do Timão tem motivos para crer em um resultado positivo: em oito duelos com o rival de Belo Horizonte pela competição, a equipe paulista soma quatro vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.

A vantagem do Corinthians sobre o adversário mineiro não é restrita à Copa do Brasil. Os dois times já mediram forças em 77 oportunidades: 34 triunfos alvinegros, 24 celestes e 19 empates. Durante o período, o Timão anotou 101 gols, enquanto o Cruzeiro balançou a rede corinthiana 85 vezes – portanto, 16 a menos que os mandantes da partida desta quarta.

“Mata-mata é gostoso para o torcedor, para a imprensa, são jogos decisivos o tempo todo. Se perguntar para qualquer treinador, com certeza vai responder que pontos corridos é melhor. São jogos decisivos, emocionantes, de todo mundo ficar voltado a esses jogos”, pregou o técnico Fábio Carille, sucessor de Cristóvão Borges no comando do atual campeão brasileiro.

Para superar o Cruzeiro, o Timão conta com uma formação semelhante à que eliminou o Fluminense na última quarta, também na Arena. A única alteração é a saída de Cássio, desfalque em razão de dores no ombro esquerdo, para a entrada de Walter. Assim, o provável Corinthians tem a seguinte escalação: Walter; Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero.

Agora vai? – O atacante Rildo voltou a ser relacionado para uma partida do Corinthians um mês e meio após a última convocação, ainda sob comando de Cristóvão Borges. O jogador ficará no banco de reservas diante do Cruzeiro, na noite desta quarta-feira.

Veja Mais:

  • Na segunda partida da temporada, Corinthians de Carille já conheceu o sabor da derrota

    Corinthians marca no início, mas leva virada e sofre primeira derrota no Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Gustagol sobe de cabeça contra zaga do Guarani; camisa 19 é ponto alto do Timão

    Gustagol é eleito craque, e trio de defensores decepciona na primeira derrota do Corinthians em 2019

    ver detalhes
  • Argentino Mauro Boselli já treina com bola e pode estrear no fim de semana

    Carille é cauteloso, mas não descarta estreia de Boselli contra Ponte Preta

    ver detalhes
  • Arana voltou a atuar pelo Sevilla, mas segue na mira do Corinthians

    Duílio garante que rumo das negociações não mudam após Arana voltar a atuar pelo Sevilla

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes