Reunião neste domingo pode aumentar chances do Timão na Libertadores
6.2 mil visualizações 82 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Timão pode ganhar sobrevida por vaga na Libertadores
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
O Corinthians pode ganhar mais um incentivo para lutar por uma vaga na Copa Libertadores da América neste domingo. A Conmebol, responsável pelo torneio continental, terá uma reunião para definir as novas mudanças para 2016.
A reunião do Comitê Executivo da Conmebol deve confirmar algumas dessas mudanças, entre elas, a inclusão de mais times na disputa. Isso deve fazer com que o Brasil ganhe uma quinta vaga para o torneio continental.
Se confirmada a nova vaga, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já anunciou que o quinto colocado do Campeonato Brasileiro será o premiado com a alteração.
Com a formação do G5, as chances de uma classificação alvinegra ficam maiores. Depois da derrota para o Botafogo, o Corinthians ocupa a sétima posição com 41 pontos. São apenas cinco do Fluminense, quinto colocado; enquanto a diferença para o Santos, quarto colocado, é de sete pontos.
Ainda existe uma chance de o Corinthians não precisar fazer contas no Brasileirão. O título da Copa do Brasil, competição em que o Timão está nas quartas de final, garante uma vaga direta na Libertadores 2017.