Corinthians anuncia nova participação em campanha contra o câncer de mama; veja vídeo

Corinthians anuncia nova participação em campanha contra o câncer de mama; veja vídeo

Por Meu Timão

860 visualizações 22 comentários Comunicar erro

Dona Neide Oliveira participou da campanha ano passado e afirmou a importância da ação

Dona Neide Oliveira participou da campanha ano passado e afirmou a importância da ação

Reprodução / Youtube

O Corinthians entra mais uma vez na luta pela prevenção e tratamento contra o câncer de mama. Com depoimento de torcedora corinthiana, em vídeo publicado no canal oficial do Timão no Youtube, o clube alvinegro anunciou a participação na campanha “Outubro Rosa”.

Adotando o slogan “Corinthians é Preta e Branco, o Outubro Rosa”, o time alvinegro disponibilizará a realização de exames de mamografia e ultrassonografia gratuitamente entre os dias 17 e 29 de outubro, na Arena em Itaquera, mediante agendamento pelo site da ação – que estará aberto para o cadastramento a partir desta quarta-feira, no dia 5.

O vídeo de divulgação da participação do Corinthians na campanha neste ano tem a participação de dona Neide Oliveira, que fez parte da ação no ano passado. Diagnosticada com a doença, a corinthiana conta a sua trajetória até a vitória sobre o câncer comentando a importância da ação em seu caminho.

O clube alvinegro já participou da ação mundial no mesmo mês em 2015 e ofereceu a casa corinthiana como local de atendimento as mulheres interessadas. Foram 1300 mamografias durante todo o período de outubro no estádio corinthiano e o sucesso da foi tanto, que a ação acabou sendo estendida até novembro.

A campanha é uma parceria do Timão com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e o Hospital Santa Marcelina. Durante todo o mês dez do calendário, o Corinthians irá promover, em conjunto com as torcedoras da Fiel, ações de conscientização à prevenção desta doença que atinge milhares de mulheres anualmente.

“A parceria com a Secretaria de Saúde do Estado e o Hospital Santa Marcelina é fundamental para promovermos uma campanha completa. Nossa preocupação novamente é não só promover os exames, mas ter a certeza de que as mulheres que tiverem alguma alteração tenham o respaldo necessário para seu tratamento no Hospital e na Rede Pública de Saúde”, declarou Donato Votta, Diretor de Cultura e Responsabilidade Social.

“Ano passado, conseguimos realizar mais de mil exames, uma das maiores campanhas do país. Nossa expectativa é repetir esses números”, acrescentou.

Todas as mulheres que participarem neste ano, serão recepcionadas pela equipe voluntária do Hospital Santa Marcelina nas dependências do estádio alvinegro. Os voluntários serão responsável pela explicação sobre o funcionamento da campanha e também realizarão algumas intervenções educativas com a Mama Amiga, que trabalha atendendo as necessidades estéticas de pacientes já afetadas pela doença, ensinando as mulheres a reconhecerem em si os sinais do câncer de mama.

A ação também contará com a colaboração da ONG Cabelegria, que recebe doações de cabelo e realiza a doação de perucas as pacientes. A organização estará presente na Arena Corinthians, recebendo doações de cabelo.

Caso o número de mulheres interessadas nos agendamentos realizados no site da campanha exceder a capacidade de atendimento, será realizado um sorteio entre as cadastradas. Na partida do Timão contra o América-MG, no dia 16 de outubro, a casa corinthiana receberá uma série de atividades relacionadas ao Outubro Rosa para as torcedoras presentes no estádio.

Confira o vídeo na íntegra

Veja Mais:

  • Elenco do Corinthians oscilou muito e chega com "patamares alterados" para 2019

    Do início ao fim: a trajetória do elenco do Corinthians durante o ano e como cada um chega para 2019

    ver detalhes
  • Mantuan será jogador da Ponte Preta em 2019

    Corinthians empresta volante Guilherme Mantuan à Ponte Preta

    ver detalhes
  • Desejado pelo Atlético-MG, Clayson quer ficar e retomar alto nível no Timão em 2019

    Clayson freia saída e faz Atlético-MG analisar outros corinthianos; acordo por Luan é mantido

    ver detalhes
  • Marciel está fora dos planos da comissão técnica do Corinthians para 2019

    Sem aval de Carille, Marciel não retorna ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes