Escudos do Timão viram atração na Arena Corinthians

Escudos do Timão viram atração na Arena Corinthians

Por Meu Timão

Cinco distintivos do Corinthians espalhados pela Arena em Itaquera viram atração

Cinco distintivos do Corinthians espalhados pela Arena em Itaquera viram atração

Foto: Arena Corinthians

Como palco de jogos do Timão, a Arena Corinthians conta com cinco escudos do clube alvinegro fixados em diversas áreas do estádio decorando a casa corinthiana. Com dois distintivos menores e os dois maiores, o escudo gigante de duas faces, instalado na parte principal do acesso ao prédio Oeste, se tornou atração turística entre os torcedores.

“Meu pai era corintiano, mas eu nunca fui fanático. Quando me vi dentro desse processo acabei vestindo a camisa. Fiz outros trabalhos importantes na minha vida, mas essa experiência foi muito especial”, declarou o empresário Amós Oliveira, que produziu os escudos entre 2014 e 2015, em entrevista ao site da Arena Corinthians.

Localizados na entrada dos estacionamentos E1, E2 e E3, os escudos menores pesam cerca de 50 kg, com 2,2 metros de altura e 1,72 metros de largura. Já os maiores, instalados nas faces Norte e Sul da Arena em Itaquera, pesam cerca de 500 kg cada mediando 5,85 metros de altura por 4,56 metro de largura. Feitos de Aço Inox 304, um material nobre, os distintivos que decoram a casa alvinegra possuem resistência à oxidação e à corrosão. Sua confecção teve um processo de solda e estanho totalmente artesanal, após as chapas de aço terem sido cortadas a laser.

O escudo gigante de duas faces, localizado no átrio de acesso do prédio Oeste da Arena Corinthians, teve a definição de seu tamanho passando pela fé de Amós. “Sempre fui muito religioso, leitor da Bíblia e sete é considerado o número da perfeição, porque até Deus fez o mundo em sete dias. Então, o escudo do átrio tem sete metros e uma estrutura em formato de cruz, que dá a sustentação necessária às placas de aço”, comentou o “pai” dos escudos. Somando as suas duas faces, que pesam 750 kg cada uma, o distintivo pesa 1.5 toneladas em 5,45 metros de altura e largura.

Amós revelou ainda que teve uma dificuldade durante a produção dos gigantes escudos do time alvinegro. “Quando começamos a desenvolver o escudo do átrio, notamos que os desenhos originais do escudo do Corinthians, até pela época em que foram feitos, têm uma ligeira diferença do lado esquerdo para o direito. Quando se aumenta isso para uma escala de sete metros, com duas faces (uma de costas para outra), isso acabava gerando uma diferença de 4 a 5 cm entre as partes”, argumentou.

Para os empresário, os distintivos espalhados pelo estádio carregam uma carga de boa sorte para o Corinthians em casa. “Desde quando começamos a fabricar os escudos o Corinthians começou a colecionar bons resultado em campo. Pode ser superstição minha, mas desde que os escudos de aço foram colocados, o time praticamente não perdeu mais na sua casa”, brincou.

Desde da instalação dos escudos no estádio em Itaquera, o Corinthians teve apenas quatro derrotas como mandante, entre as seis desde a inauguração do estádio em 2014. De fato, além de serem uma atração à parte à Fiel na casa alvinegra, os escudos são cinco grandes amuletos para o Timão.

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes