Venha fazer parte da KTO
x

Diretor do Corinthians avalia impacto financeiro em caso de 2017 sem Libertadores

34 mil visualizações 84 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Correndo risco de ficar fora da Libertadores-2017, Timão já faz as contas do departamento de futebol

Correndo risco de ficar fora da Libertadores-2017, Timão já faz as contas do departamento de futebol

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2016 ainda não terminou, mas o Corinthians já iniciou seu planejamento financeiro para a próxima temporada. Um dos receios do torcedor alvinegro é a não classificação da equipe para a Copa Libertadores da América, o que refletiria negativamente no caixa corinthiano. De acordo com o diretor financeiro do clube, Emerson Piovezan, a possibilidade seria prejudicial, principalmente, por conta da receita com bilheteria.

“Para o clube em si, o reflexo é a nível de patrocínio, talvez dificulte um pouco mais. Mas o grande problema são as contas da Arena, de no mínimo três jogos cheios, o que é altamente significativo dentro do nosso modelo. Aí faz falta. Para o clube em si, da mesma forma que o Fiel Torcedor cai, dois meses depois sobe se o time for bem no Paulista, é cíclico. Pay-per-view é a mesma coisa. Mas renda não, bilheteria não, e outras propriedades: posso vender patrocínio específico na Libertadores... Isso faz diferença. Premiação, cota de Libertadores, isso dá para empatar. Não vejo grandes problemas. Mas em nível de receita, sim”, afirmou Emerson Piovezan em entrevista ao jornal LANCE!.

Sem vencer há seis partidas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians soma 42 pontos, o que lhe rende apenas a nona colocação. Apesar da temporada aquém do atual campeão nacional, as duas vagas a mais à Libertadores destinadas à Série A, confirmadas pela Conmebol na semana passada, dão fôlego extra ao Timão, que está a três pontos do Atlético-PG, último a integrar o agora G6.

“Não só isso, mas também deixar de participar de finais, Copa do Brasil, é tudo significativo. Em qualquer circunstância, tendo lucro ou prejuízo, temos que ser competitivos. Porque somos um clube grande, de tradição. E eu sou torcedor, quero ganhar”, explicou o dirigente.

Entre outros assuntos, como a negociação de exatos 20 atletas entre a conquista do hexacampeonato e a janela de transferências internacionais de agosto, Piovezan defendeu a postura do presidente Roberto de Andrade. Segundo ele, o clube passou por uma reformulação estrutural de suas finanças, algo que será notado apenas em longo prazo.

“Pegamos o clube com R$ 120 milhões de valores a honrar em curto prazo e uma Arena para administrar sem receita de bilheteria. Podem falar o que for, mas o que estamos trabalhando aqui para manter isso, o que o Roberto está fazendo e sendo injustiçado como pior presidente da história é uma grandeza. Ele se propôs a deixar um legado de saúde financeira. Salários religiosamente em dia e tributos também. Hoje não se atrasa nada. Não temos um centavo de atraso. É tudo contado, correto e documentado dentro da possibilidade”, acrescentou o profissional, que mandou um recado ao torcedor corinthiano.

“A mensagem é de que hoje a saúde financeira do clube é muito melhor do que quando a gestão começou e a tendência é ter um ano (2017) melhor, que nos permita ir em busca de um time competitivo. Essa saúde financeira permite mais tranquilidade para analisar em busca de recursos e de atletas que formem um elenco competitivo. Mais do que foi neste ano”, completou.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: