Diretor diz que Timão não precisava vender jogadores e explica desmanches recentes

9.7 mil visualizações 120 comentários

Por Meu Timão

Grande parte do elenco campeão em 2015 deixou o clube na atual temporada

Grande parte do elenco campeão em 2015 deixou o clube na atual temporada

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Em meio ao novo rendimento do Campeonato Brasileiro proveniente da oscilação ao longo das partidas, o Corinthians vive no atual momento um reflexo a partir das diversas mudanças recentes no clube. A principal delas, se deve ao desmanche no elenco vitorioso de 2015, o que gerou uma reformulação na equipe, porém sem a manutenção do nível técnico.

A respeito das diversas transferências no plantel de jogadores hexacampeão brasileiro na temporada anterior, Emerson Piovezan, diretor financeiro do Corinthians, revelou que o Timão não precisava vender jogadores, evidenciando que as escolhas pelas negociações partiram dos próprios atletas.

“Em nenhum momento a gente precisava vender jogadores, mas era preciso equilibrar despesas e receitas. E isso não quer dizer só cortar. Em uma empresa, você quebra se só cortar. A gente foi buscar mais receita, como patrocínio, para bancar o que tínhamos. Só que chegou proposta e o jogador tem total direito de aceitar, não tem como prender o atleta aqui”, disse em entrevista ao Lance!.

Com um total de 20 transferências desde o título nacional, Emerson mencionou alguns casos e garantiu que não há um padrão para manter o jogador no clube, tendo em vista que o desfecho varia de acordo com as cláusulas contratuais.

“Cada jogador é uma situação. Teve situações em que não conseguiríamos brigar. Posso citar aqui alguns casos. A gente só tinha o Renato Augusto, por exemplo, porque lá atrás fizemos um acordo com o Bayer Leverkusen (ALE) para que, se chegasse proposta, tinha que vender, era quase um empréstimo. Eu iria falar não? Era contratual. E não dava para cobrir. Esse é um caso, mas tem outros”, declarou.

Ainda sobre outras negociações, Piovezan destacou outros casos de jogadores que passaram pelo Corinthians e as poucas opções que o clube teve para segurá-los. “O Vagner Love veio e não gastamos um centavo, mas ele falou que se chegasse uma proposta de 1 milhão de euros ele iria embora. Apareceu, o que a gente poderia fazer? O Ralf fez um um pré-contrato e só recebemos graças a isso. Não é questão de não brigar, a gente conseguiria segurar alguns jogadores, mas não cabe a nós. Brigamos para manter o Bruno Henrique, mas ele tinha passaporte italiano, família lá e quis ir embora”, complementou o diretor do Timão.

Vítima do futebol chinês principalmente – devido à demanda financeira fora dos padrões brasileiros -, o Timão não apresentou qualquer tipo de cobertura de valor, principalmente pela atual dívida do clube e o pagamento da Arena Corinthians ainda em aberto.

“O difícil é conseguir fazer com que o jogador fique. Se você tem uma condição financeira totalmente favorável, tudo bem. Mas o jogador fala: “Vou ganhar um milhão. Quantos vocês vão me dar? 300? Obrigado!”, finalizou Eduardo Piovezan.

Sem a possibilidade de contratar até o final da temporada, o Timão segue em busca de uma vaga na Libertadores do ano que vem com o atual elenco que, embora não tenha grandes nomes assim como o de 2015, apresenta atletas que estiveram em boa fase recentemente, como Marquinhos Gabriel, pelo Santos, e Giovanni Augusto, pelo Atlético-MG, ambos no ano passado.

Veja Mais:

  • Gustavo Mosquito deve retornar ao Corinthians nos próximos dias

    Corinthians pede retorno do atacante Gustavo Mosquito ao Paraná

    ver detalhes
  • Mercado da bola ao vivo: Corinthians vai às compras e Tiago Nunes pede devolução de emprestado

    VÍDEO: Mercado da bola ao vivo: Corinthians vai às compras e Tiago Nunes pede devolução de emprestado

    ver detalhes
  • Luan treina normalmente no CT

    Corinthians se reapresenta com Luan e inicia preparação para duelo com Grêmio; veja provável time

    ver detalhes
  • Live do Meu Timão: Augusto Melo, candidato à presidência do Corinthians

    Meu Timão entrevista Augusto Melo: candidato à presidência do Corinthians

    ver detalhes
  • Meia não foi relacionado por Sampaoli nos jogos do Brasileirão

    Corinthians encaminha acerto com Romulo Otero do Atlético Mineiro

    ver detalhes
  • Jô marcou o gol que abriu o placar no Mineirão

    Jô se iguala a Tevez em número de gols pelo Corinthians; atacante é o sexto artilheiro do século

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de carlos

    Ranking: 306º

    Carlos 3124 comentários

    por @carlosmg

    Esse papo de que não tem como prender o atleta ao clube é ridículo, nos outros clubes, onde os contratos são feitos normalmente, os atletas ficam até o fim de contrato ou são negociados por valores astronômicos, agora no Timão, os contratos são todos mal feitos e incentivam a debandada, aí vem essa turma dizer essa bobagem para enganar ignorantes. Diretoria, se toquem os torcedores são outros, já descobriram quem vocês são, quero ver pagar as contas sem o nosso dinheiro!

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 4º

    Guilherme 42959 comentários

    por @guilherme.teixeira.d

    Então que comecem a fazer contratos sérios e que realmente sejam bons para o clube, esse negócio de contratar e se chegar proposta sair tá por fora, tem que contratar pra jogar pelo menos dois anos e com no mínimo 70% do passe sendo do Timão.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Rodney

    Rodney 26 comentários

    120º. por @rodney.gontijo

    Essa situação que ocorreu com o Corinthians esse ano, foi antecipada pelo Andrés em entrevista a rádio Bandeirantes ano passado. Ele disse que "com ele o time vencedor da Libertadores e Mundial seria todo vendido a pós o título."
    Ele pensa assim, que depois de um título o elenco deve ser todo trocado, uma loucura, mas foi exatamente o que aconteceu com o Timão esse ano após o título do Brasileirão do ano passado. Agora percebemos o quão estava errado sobre esse assunto o ex-presidente Corinthiano.
    Um time fraco e não competitivo, além de não brigar por títulos afasta a torcida dos jogos, por não ser atraente, e por consequencia atinge a arrecadação financeira. Pois, não arrecada na bilheteria, não atrai patrocinadores, não disputa a principal competição da América. Lembrar que no próximo ano a arrecadação na Libertadores será maior, pois terá jogos durante todo ano, atraindo mais patrocinadores e mídia e torcida.
    Isso mostra a falta de pensamento estratégico que essa diretoria tem.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 138º

    Wilson 5125 comentários

    119º. por @wawawa

    Tem explicação?
    Nossa o cara é bom mesmo!
    Antes era... Quando um jogador quer sair, não tem como segurar, agora é o outro clube que manda e tem de vender o jogador (só no Corinthians)...
    Ora, larga a mão de falar bobagem... No caso do Renato Augusto os chineses pagaram a multa rescisória e levaram.

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 63º

    Thiago 8707 comentários

    118º. por @thiagopr

    Mataram o clube com o estádio num valor astronômico, mais de um bilhão, e vem falar que a culpa não é deles, todos que estão envolvidos com o estádio, com os desmanches, com os contratos são da mesma chapa um sucedeu o outro, primeiro era diretor depois virou presidente, e vem falar lorotas para tirar o corpo fora.

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 15º

    Luiz 26045 comentários

    117º. por @timao.in.rio

    Não conseguiu convencer muito, não.

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 192º

    Bruno 4046 comentários

    116º. por @bruno.jose.amorese

    A mesma ladainha de sempre, "o céus, o vida, o azar", vamos culpar os jogadores pela nossa incompetência que é mais fácil!

  • Foto do perfil de Alessandro

    Ranking: 5954º

    Alessandro 212 comentários

    115º. por @alessandro.lopes8

    Imcoptentes

  • Foto do perfil de Cris Teteu

    Ranking: 164ª

    Cris 275 comentários

    114º. por @cris.teteu.teteu

    Papinho de ladrão...vcs viram o desmanche do time e resolveram ao invés de montar um novo time de ponta, naoooooo..." ahhhh já que estamos cheio de grana e sem jogadores vamos montar um time de serie B e pagar as contas..."vcs esqueceram que sem time não tem título sem título não tem grana...time de segunda não leva torcedor para o estádio...I AÍ SR ROBERTO DE ANDRADE? Você VAI SAIR E O CORINTHIANS VAI CONTINUAR DEVENDO SEU #[email protected]%...

  • Foto do perfil de sergio

    Ranking: 40º

    Sergio 13697 comentários

    113º. por @serginho.fut

    Uma bom gestor tem que se precaver com prováveis turbulências durante o caminho, tendo na manga planos A. B ou C. E foi isso que os cartolas do Timão não fez.