Após polêmica, CBF proíbe equipes de venderem mandos para outros Estados

Após polêmica, CBF proíbe equipes de venderem mandos para outros Estados

Por Meu Timão

Santa Cruz mandará jogo contra Corinthians na Arena Pantanal

Santa Cruz mandará jogo contra Corinthians na Arena Pantanal

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol determinou, por meio de um comunicado emitido aos clubes e federações, a proibição da venda de mandos de campo nas cinco últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. A novidade impede que equipes mandem seus jogos fora de seus Estados - Corinthians, por exemplo, só poderá atuar em São Paulo como mandante.

A intenção da CBF, de acordo com o texto encaminhado aos cartolas, é evitar desequilíbrios e eventuais favorecimentos a alguns clubes na reta final do Brasileirão. O Palmeiras, na semana passada, por exemplo, viu seu adversário, o América-MG, vender o mando e assim atuar em Londrina, com maioria de torcedores palmeirenses nas arquibancadas. A permissividade da CBF diante de tal fato irritou dirigentes de Atlético-MG e Flamengo.

Chama atenção o fato de, nesta quarta-feira, o Corinthians passar por uma dessas situações, O Santa Cruz, rival desta 30ª rodada, jogará em Cuiabá, na Arena Pantanal, ao invés de mandar sua partida no Arruda, em Recife. Se tal jogo fosse previsto para as cinco últimas rodadas do campeonato, não poderia ser disputado fora de Pernambuco.

Vale registar que os cinco últimos adversários do Corinthians no Brasileirão são: São Paulo (fora), Figueirense (fora), Internacional (casa), Atlético-PR (casa) e Cruzeiro (fora).

Confira abaixo o comunicado da CBF:

Com o objetivo de preservar o equilíbrio técnico das competições e evitar qualquer tipo de favorecimento na reta final das disputas, a Diretoria de Competições determina que nas últimas cinco rodadas das Séries A e B não serão permitidas programações de partidas em outro estado que não seja o do clube mandante exceto em situações de punição imposta pelo STJD ou no caso de não haver opção, dentro do próprio estado, que atenda às exigências do Regulamento Específico da Competição – REC e do Regulamento Geral das Competições – RGC. Para que estas exceções ocorram será necessária uma autorização expressa da DCO.

Veja Mais:

  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão

    Resultado no Mineirão vale mais que os três pontos para Corinthians e Cruzeiro; entenda

    ver detalhes
  • Walter prestará homenagem a Danilo em suas luvas

    Walter usará luva personalizada em tributo a ex-goleiro da Chapecoense Danilo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes