Em busca de arrancada rumo ao G6, Corinthians encara o Santa Cruz fora de casa pelo Brasileirão

Em busca de arrancada rumo ao G6, Corinthians encara o Santa Cruz fora de casa pelo Brasileirão

Por Meu Timão

Corinthians e Santa Cruz se enfrentam nesta quarta, pelo Campeonato Brasileiro

Corinthians e Santa Cruz se enfrentam nesta quarta, pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Visando uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro, que dá a classificação à Copa Libertadores da próxima temporada, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, contra o Santa Cruz. A partida será disputada às 21h45 (de Brasília), na Arena Pantanal, válida pela 30ª rodada da competição nacional.

Com 42 pontos conquistados, o Timão é o nono colocado na tabela e precisa de uma vitória fora de casa para se aproximar dos seis primeiros lugares no campeonato, estando hoje a três pontos de distância. Para se classificar para o torneio continental, o time espera conquistar 17 pontos em 27 possíveis.

Além dos possíveis titulares, Carille relacionou 11 jogadores do elenco alvinegro. Sem Yago, que sofre com lesão na coxa esquerda, o treinador dá nova chance ao zagueiro Pedro Henrique, que foi utilizado em parte da última partida. O lateral-esquerdo Uendel retoma a titularidade e substitui Guilherme Arana, alteração imediata da posição que correspondeu à altura durante a ausência do camisa 6.

No ataque, o centroavante Gustavo permanece no departamento médico por um incômodo na coxa direita e não chegou a aparecer entre os relacionados para o confronto. Em seu lugar, Carille segue linha contrária ao esperado e escala o recém-recuperado Guilherme como “falso 9” da equipe.

Diante do adversário de Recife, Walter deve ser o escolhido para defender o gol corinthiano. O goleiro Cássio e o zagueiro Vilson, recém-recuperados de lesão, não fazem parte da lista dos relacionados para o jogo em Cuiabá-MT.

O Corinthians também não conta com a presença do lateral-direiro Fagner e do atacante paraguaio Ángel Romero (que voltaria de suspensão para o duelo), que disputam as Eliminatórias da Copa do Mundo por suas perspectivas seleções. Além disso, o Timão tem ao todo seis jogadores pendurados e cinco deles estão aptos para a partida: Marquinhos Gabriel, Balbuena, Uendel, Guilherme e Pedro Henrique. O zagueiro Vilson completa a lista.

Sob a formação 4-1-4-1, o Timão que mede forças com o Santa Cruz é o seguinte: Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Guilherme.

Do outro lado do confronto, o time comandado pelo técnico Doriva ocupa está como vice-lanterna do Brasileirão, na 19ª posição. Sem o lateral-esquerdo Allan Vieira, titular na equipe e suspenso devido a expulsão na última rodada, a equipe conta com dois prováveis substitutos: o lateral Roberto e o zagueiro Luan Peres.

Com retorno dos zagueiros Neris e Danny Morais, o time também tem o desfalque do volante Derley, que está vetado por dores no tendão de Aquiles da perna esquerda, e o meia Pisano, que se recupera de caxumba.

Sendo assim, a provável equipe terá Edson Kolln; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Luan Peres (Roberto); Uillian Correia, Jadson e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite.

A arbitragem fica por conta do mineiro Grazianni Marciel Rocha, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). O profissional tem o auxílio dos bandeiras Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, também da FERJ. O quatro árbitro será Marcelo Alves dos Santos.

O confronto entre Corinthians e Santa Cruz terá transmissão na televisão aberta pela emissora carioca TV Globo em 11 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. Além de São Paulo, são eles: Paraná, Minas Gerais (menos Juiz de Fora, Coronel Fabriciano e Montes Claros), Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pernambuco (menos Recife), Ceará, Maranhão e Pará (menos Santarém).

Os torcedores corinthianos podem acompanhar o duelo também na TV a cabo pelo canal Premiere. Além da transmissão em tempo real no Meu Timão.

Veja Mais:

  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes
  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes