Em busca de arrancada rumo ao G6, Corinthians encara o Santa Cruz fora de casa pelo Brasileirão

Em busca de arrancada rumo ao G6, Corinthians encara o Santa Cruz fora de casa pelo Brasileirão

Por Meu Timão

Corinthians e Santa Cruz se enfrentam nesta quarta, pelo Campeonato Brasileiro

Corinthians e Santa Cruz se enfrentam nesta quarta, pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Visando uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro, que dá a classificação à Copa Libertadores da próxima temporada, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, contra o Santa Cruz. A partida será disputada às 21h45 (de Brasília), na Arena Pantanal, válida pela 30ª rodada da competição nacional.

Com 42 pontos conquistados, o Timão é o nono colocado na tabela e precisa de uma vitória fora de casa para se aproximar dos seis primeiros lugares no campeonato, estando hoje a três pontos de distância. Para se classificar para o torneio continental, o time espera conquistar 17 pontos em 27 possíveis.

Além dos possíveis titulares, Carille relacionou 11 jogadores do elenco alvinegro. Sem Yago, que sofre com lesão na coxa esquerda, o treinador dá nova chance ao zagueiro Pedro Henrique, que foi utilizado em parte da última partida. O lateral-esquerdo Uendel retoma a titularidade e substitui Guilherme Arana, alteração imediata da posição que correspondeu à altura durante a ausência do camisa 6.

No ataque, o centroavante Gustavo permanece no departamento médico por um incômodo na coxa direita e não chegou a aparecer entre os relacionados para o confronto. Em seu lugar, Carille segue linha contrária ao esperado e escala o recém-recuperado Guilherme como “falso 9” da equipe.

Diante do adversário de Recife, Walter deve ser o escolhido para defender o gol corinthiano. O goleiro Cássio e o zagueiro Vilson, recém-recuperados de lesão, não fazem parte da lista dos relacionados para o jogo em Cuiabá-MT.

O Corinthians também não conta com a presença do lateral-direiro Fagner e do atacante paraguaio Ángel Romero (que voltaria de suspensão para o duelo), que disputam as Eliminatórias da Copa do Mundo por suas perspectivas seleções. Além disso, o Timão tem ao todo seis jogadores pendurados e cinco deles estão aptos para a partida: Marquinhos Gabriel, Balbuena, Uendel, Guilherme e Pedro Henrique. O zagueiro Vilson completa a lista.

Sob a formação 4-1-4-1, o Timão que mede forças com o Santa Cruz é o seguinte: Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Guilherme.

Do outro lado do confronto, o time comandado pelo técnico Doriva ocupa está como vice-lanterna do Brasileirão, na 19ª posição. Sem o lateral-esquerdo Allan Vieira, titular na equipe e suspenso devido a expulsão na última rodada, a equipe conta com dois prováveis substitutos: o lateral Roberto e o zagueiro Luan Peres.

Com retorno dos zagueiros Neris e Danny Morais, o time também tem o desfalque do volante Derley, que está vetado por dores no tendão de Aquiles da perna esquerda, e o meia Pisano, que se recupera de caxumba.

Sendo assim, a provável equipe terá Edson Kolln; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Luan Peres (Roberto); Uillian Correia, Jadson e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite.

A arbitragem fica por conta do mineiro Grazianni Marciel Rocha, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). O profissional tem o auxílio dos bandeiras Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, também da FERJ. O quatro árbitro será Marcelo Alves dos Santos.

O confronto entre Corinthians e Santa Cruz terá transmissão na televisão aberta pela emissora carioca TV Globo em 11 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. Além de São Paulo, são eles: Paraná, Minas Gerais (menos Juiz de Fora, Coronel Fabriciano e Montes Claros), Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pernambuco (menos Recife), Ceará, Maranhão e Pará (menos Santarém).

Os torcedores corinthianos podem acompanhar o duelo também na TV a cabo pelo canal Premiere. Além da transmissão em tempo real no Meu Timão.

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes