Árbitro de polêmica no Pacaembu apita próxima partida do Corinthians

Árbitro de polêmica no Pacaembu apita próxima partida do Corinthians

Por Meu Timão

Dewson Fernando Freitas da Silva comanda Corinthians x América-MG

Dewson Fernando Freitas da Silva comanda Corinthians x América-MG

Foto: Divulgação

O Corinthians conheceu, nesta quinta-feira, o trio de arbitragem responsável pela sua partida contra o América-MG, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena em Itaquera. O sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o paraense Dewson Fernando Freitas da Silva, nome já conhecido da Fiel, para o duelo na capital paulista.

Dewson conduziu o empate por 1 a 1 entre Timão e Cruzeiro, no dia 8 de agosto, no estádio do Pacaembu. Na ocasião, foi severamente criticado por jogadores, técnico e até integrantes da diretoria da equipe de Belo Horizonte por não marcar possível pênalti de Cássio – seis minutos depois de Giovanni Augusto abrir o placar, Ramón Ábila recebeu lançamento em condição legal, deu um chapéu em Cássio e dividiu com o goleiro alvinegro antes de cair na área. Mesmo com a perna do jogador sangrando, o juiz mandou o lance seguir.

A escolha da CBF pressiona Dewson e seus assistentes, Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves, também bandeiras do embate polêmico no Pacaembu. Recentemente, o árbitro Rodolpho Toski Marques virou assunto na imprensa por conta das reclamações do Fluminense, eliminado da Copa do Brasil pelo Timão na Arena – o presidente Peter Siemsen, o técnico Levir Culpi e os jogadores do clube dispararam contra ele, que voltou a comandar um jogo em Itaquera na semana passada, mas, após inúmeras declarações de suposto favorecimento ao Corinthians, anulou gol legítimo de Gustavo sobre o Atlético-MG.

Juiz de futebol desde 2003, Dewson é professor, tem a chancela da Fifa para apitar e está vinculado à Federação Paraense de Futebol. Ao todo, ele acumula oito partidas do atual campeão brasileiro no currículo. Veja aqui o scout completo.

Confira a escala de arbitragem contra o América-MG

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes