Crise no profissional não afeta tranquilidade da base do Timão, assegura técnico

Crise no profissional não afeta tranquilidade da base do Timão, assegura técnico

1.1 mil visualizações 20 comentários Comunicar erro

Sub-13 do Timão encara o Palmeiras pela semifinal do estadual

Sub-13 do Timão encara o Palmeiras pela semifinal do estadual

Foto: Agência Corinthians

Diante da intensa pressão que envolve o nome do Corinthians, a luta por resultados positivos começa desde cedo na base do clube e, na categoria Sub-13, não é diferente. Comandado pelo técnico Bruno Silva, o elenco, que tem a tranquilidade como chave principal do sucesso, vem fazendo colocando o projeto em prática na atual edição do Campeonato Paulista, já que o Timão marca presença entre os clubes em disputa na semifinal.

Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, o comandante corinthiano revelou as principais características da garotada, além de evidenciar a base do trabalho.

"Eu acho que o primeiro é enfatizar a tranquilidade. Passar tranquilidade para os meninos. Eles tem um maior nível de concentração durante o dia a dia, durante a preparação. Aí se eles tiverem a manutenção desse comportamento, controlar a ansiedade, manter a tranquilidade e ter foco no nível de concentração, eles, consequentemente, terão a mesma postura na partida", declarou.

"13 anos é uma categoria heterogênea, tem uns mais avançados de maturação psicológica, outros mais tardios. Então, buscamos manter o equilíbrio, que eles fiquem tranquilos e calmos para que possam melhorar o nível de concentração e de ansiedade", complementou.

Tendo em vista que a equipe profissional não passa por uma boa fase e lida com a oscilação de resultados nas últimas partidas, o treinador corinthiano, consciente do rendimento abaixo do esperado na categoria principal do clube, revelou de que maneira trata o assunto diante dos garotos, para que não os influencie negativamente nas competições em disputa.

"Eu acho que o profissional acaba sendo referência para os jogadores das categorias de base. Nós procuramos diferenciar no Sub-13 a especificidade de cada categoria.Independente da fase do profissional, nós somos um clube grande e temos que sempre buscar a vitória e fazer o nosso melhor. Ter a atitude de jogador que merece vestir a camisa do Corinthians. Os garotos têm a referência no profissional, mas a fase deles não pode influenciar no dia a dia, na competição. Independente deles, temos que lembrar sempre o que é o Corinthians, que é o maior clube do Brasil e fazer o máximo em todos os momentos em que estivermos vestindo o manto", apontou.

Questionado a respeito da possibilidade de atuar na Arena Corinthians futuramente, Bruno Silva ressaltou o privilégio em disputar uma partida em Itaquera, relacionando com o fator motivacional para os garotos da categoria Sub-13.

"Por mim, meus jogadores e minha comissão técnica, seria um grande prazer e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade. É a casa do Corinthians, é a casa do Timão. O jogo de futebol dentro daquele ambiente é muito diferente, emocionalmente pode fazer com que nossos atletas se motivem mais, mas também possam sentir mais a pressão. Porém, por ser nossa casa, seria uma realização de sonho para os meninos", finalizou.

A categoria Sub-13 do Corinthians vai a campo neste domingo, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista. A equipe orientada por Bruno Silva faz o Derby contra o Palmeiras, às 10h30, no estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, em São Paulo.

Veja Mais:

  • Bicicleta de Bale inspira zoeira entre corinthianos na web: 'Parecia o Romero!'

    Bicicleta de Bale inspira zoeira entre corinthianos na web; confira melhores tweets

    ver detalhes
  • Maycon (à esq.) não fica após Copa; Rodriguinho e Jadson devem receber ofertas

    Andrés diz que Corinthians deve perder três titulares durante janela de transferências

    ver detalhes
  • Renan Areias comemora o gol marcado contra o São Paulo, na final da Copa do Brasil Sub-20

    Corinthians vence São Paulo na Arena e sai na frente na final da Copa do Brasil Sub-20

    ver detalhes
  • Porque o Internacional odeia o Corinthians | #53

    VÍDEO: Por que o Internacional odeia o Corinthians | #53

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes