Meia avalia trabalho de Oswaldo e fala em 'avaliação' para quem fica em 2017

Meia avalia trabalho de Oswaldo e fala em 'avaliação' para quem fica em 2017

Por Meu Timão

2.4 mil visualizações 62 comentários Comunicar erro

Rodriguinho, em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

Rodriguinho, em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Autor do único gol do Corinthians pelas quartas-de-final contra o Cruzeiro, o meia Rodriguinho declarou que a equipe irá lutar pela classificação para a Libertadores até o fim. O jogador sabe da pressão da torcida e diretoria, mas fez questão de garantir o comprometimento dos companheiros e crê no objetivo traçado para salvar a temporada do clube.

Ele também falou dos jogadores que estão sendo monitorados pela diretoria para permanecer em 2017. O camisa 26 renovou contrato com o clube no primeiro semestre deste ano, cujo vínculo só irá se encerrar no fim do ano que vem.

"Nós somos avaliados sempre, independente se o jogo é amistoso ou se é uma pré-temporada nos EUA. O objetivo, óbvio, é lutar pela Libertadores, que temos que conseguir de todas as maneiras, até para ser melhor o próximo ano. Mas eu tenho certeza que todo mundo que está aqui vai honrar a camisa até o fim, mostrar para o treinador que tem condições de ficar para o próximo ano, porque pode ser feito uma remontagem, a gente não sabe, tem que ver o que a diretoria vai querer para o próximo ano", reforçou o atleta.

Um dos principais destaques do atual elenco, o apoiador enalteceu o trabalho de Oswaldo de Oliveira, mesmo estando no cargo há uma semana no clube. O meia elogiou o comandante por alinhar a parte psicológica com os jogadores e declarou que o técnico terá mais tempo para mostrar o serviço na próxima semana, já que o Timão só tem jogos no final de semana.

"Fizemos poucos treinos com ele, com uma carga muito baixa. Está sendo uma parte motivacional, uma jogada ou outra ele implantou, mas não tem como falar que já tem tanta coisa dele. Quando tivermos um tempo maior, ele vai poder implementar mais algumas coisas que ele acha necessário", encerrou.

O Corinthians encara o Flamengo neste domingo, às 17h, no Estádio do Maracanã, pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão soma 48 pontos na tabela e é o sétimo colocado, já o time carioca ocupa a segunda colocação, tendo conquistado 60 pontos.

Veja Mais:

  • Corinthians estreia no Brasileirão de 2019 contra o Bahia

    CBF divulga tabela, e Corinthians já sabe contra quem estreia no Brasileirão-2019

    ver detalhes
  • Léo Santos está perdendo espaço no elenco do Corinthians

    Corinthians pode emprestar Léo Santos ao Fluminense; clubes discutem pagamento de salário

    ver detalhes
  • Rosenberg é diretor de marketing do Corinthians desde fevereiro de 2018

    Rosenberg tenta explicar comentário sobre mulher com HIV; Corinthians divulga nota oficial

    ver detalhes
  • Corinthians de Cássio tentará octacampeonato brasileiro em 2019

    VAR, limite de inscritos e Supercopa do Brasil: mudanças confirmadas para o Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes