Técnico da Chapecoense confirma time 'alternativo' contra o Corinthians

Técnico da Chapecoense confirma time 'alternativo' contra o Corinthians

Após classificação na Sul-Americana, o técnico garante um time alternativo diante do Timão

Após classificação na Sul-Americana, o técnico garante um time alternativo diante do Timão

Foto: Divulgação/Chapecoense

Adversário do Corinthians neste sábado, o técnico da Chapecoense, Caio Júnior, comentou o foco de sua equipe no Campeonato Brasileiro, após a classificação inédita nas semifinais da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira. O treinador confirmou a escalação de uma equipe alternativa para o confronto diante do Timão, mesmo ressaltando objetivos futuros na disputa da competição nacional.

A vaga no torneio internacional veio com uma virada da equipe de Santa Catarina. Depois de perder para o Junior de Barranquilla por 1 a 0, na Colômbia, a Chapecoense reverteu a vantagem do adversário na Arena Condá e ganhou pelo placar de 3 a 0, avançando na competição. A primeira partida do time na atual fase da Sul-Americana acontece no dia 2 de novembro, dias após o confronto com o Timão.

Questionado sobre possível prioridade ao torneio continental, o técnico da equipe de Chapecó garantiu que pensa primeiro na disputa do Brasileirão. Porém, Caio Junior confirmou que sua escalação para duelo diante do Corinthians não será totalmente composta pelo elenco considerado titular no clube.

“Nesse jogo (na semana que vem), sim. Não podemos achar que no Brasileiro já conseguimos, porque não conseguimos (garantir a permanência). Precisamos chegar aos 45 pontos. Mas agora (contra o Corinthians, no sábado) vamos pensar em uma equipe alternativa. Tem quarta, depois o Figueirense. Depois vamos ter 10 dias sem jogo”, declarou o técnico em coletiva de imprensa concedida após o duelo desta quarta.

O treinador alvinegro Oswaldo de Oliveira também planeja algumas mudanças para o confronto deste fim de semana. Durante treinamento tático desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico esboçou possíveis alterações na equipe titular do Timão com o retorno de Vilson, Camacho e Marlone, ocupando as vagas de Balbuena, Willians e Guilherme, que está suspenso da partida.

Corinthians e Chapecoense se enfrentam na Arena em Itaquera, neste sábado, a partir das 16h30. A equipe alvinegra entra em campo defendendo sua permanência entre as seis melhores campanhas do Campeonato Brasileiro, pela 33ª rodada da competição nacional.

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes