Com contrato no fim, Rildo espera permanecer no Corinthians em 2017

Com contrato no fim, Rildo espera permanecer no Corinthians em 2017

Por Meu Timão

Rildo marcou apenas dois gols desde sua estreia pelo Corinthians

Rildo marcou apenas dois gols desde sua estreia pelo Corinthians

Foto: Agência Corinthians

Com a permanência incerta no elenco corinthiano para a temporada de 2017, o atacante Rildo corre contra o tempo para demonstrar seu trabalho no clube e forçar a renovação do vínculo junto à diretoria. Apesar dos dias contados, já que seu contrato termina no fim deste ano, o camisa 19 não está desanimado, pelo contrário, quer provar mais sua competência e contribuir para a classificação do Corinthians à Libertadores.

"Apesar de meu contrato estar acabando, todo jogo é importante. Ainda mais agora, com o Corinthians precisando se classificar à Libertadores. A camisa do Corinthians é muito grande. Tenho de encarar cada jogo como se fosse o último", disse em entrevista ao GloboEsporte.com.

Em um ano e meio como jogador do Timão, Rildo possui apenas dois gols marcados, em 21 jogos disputados, números que refletem o período conturbado na carreira do atacante. Em meio à diversas lesões, o camisa 19 encontrou vários empecilhos que, consequentemente, dificultaram ainda mais sua adaptação e sequência de partidas.

"Infelizmente, tive essas lesões que me atrapalharam bastante. Tenho 21 jogos, mas se colocar o tempo que entrei o campo, não dá seis, sete jogos, contando só os minutos que fiquei em campo. Procuro sempre dar meu melhor, porque é uma oportunidade única. Muitas pessoas queriam estar aqui no Corinthians, todos que vestem essa camisa são privilegiados", declarou.

Apesar da má fase, mediante às contusões, Rildo não se desanimou, muito devido ao apoio prestado pela Fiel nas redes sociais e em locais frequentados pelo jogador. "Em todo lugar que eu ia, a torcida me apoiava. Sempre me deram bastante força. Recebi cartas de torcedores, até de longe. Mandaram apoio, mandaram eu me apegar mais a Deus. Foi um momento complicado, mas agradeço a todos pelo carinho", acrescentou.

Fato é que, depois da chegada do técnico Oswaldo de Oliveira, Rildo vem sendo relacionado para as partidas e ganhando oportunidade na equipe ao longo do segundo tempo. Recentemente, no duelo que culminou na eliminação do Corinthians da Copa do Brasil, o atacante marcou o segundo gol alvinegro, na derrota por 4 a 2, ante o Cruzeiro. Já no último final de semana, no empate por 1 a 1 contra a Chapecoense, Rildo sofreu pênalti e, mais uma vez, ajudou o Corinthians.

"Falei para o pessoal. Não é possível, estou muito azarado. Aí as mensagens chegaram, pessoal falando para eu me apegar a Deus. Eu trabalhava, e quando ia ter a oportunidade as coisas não aconteciam. Sempre procurei trabalhar e me esforçar. Quando fiz meu primeiro gol com a camisa do Corinthians, foram três minutos contra o Flamengo, mesmo tempo que tive quando me machuquei contra o Joinville", completou, relembrando no tento marcado na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo.

Veja Mais:

  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade botou panos quentes nas especulações envolvendo Scarpa e Henrique

    Presidente do Corinthians esfria possibilidade de contratar dupla do Fluminense para 2018

    ver detalhes
  • Kazim não deve permanecer no Corinthians em 2018

    Corinthians quer definir destino de Kazim nos próximos dias; chegada de Dutra deve atrapalhar turco

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes