Novo diretor do Corinthians diz que clube não tem listas de reforços para 2017

Novo diretor do Corinthians diz que clube não tem listas de reforços para 2017

Por Meu Timão

Flávio Adauto, à direita, assegurou a meta por reforços

Flávio Adauto, à direita, assegurou a meta por reforços

Foto: Agência Corinthians

Recém-contratado, o diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, aos poucos, vai se adaptando ao clube e começando o planejamento para reforços - atualmente o objetivo mais solicitado pelos torcedores. Próximo ao técnico Oswaldo de Oliveira, além da própria diretoria do clube, Flávio revelou que ainda não preparou lista de contratações, mas que as estratégias de negociação já estão em andamento.

"Lista não tem, apenas conversas. É óbvio que conversamos sobre vários nomes, ele (Oswaldo) faz várias sugestões, mas ele é um dos mais interessados de que neste momento não se ventile nomes. Sempre surge algo. Apenas internamente o Alessandro (gerente de futebol) está tratando essa pare", argumentou, em entrevista ao globoesporte.com.

Em meio ao planejamento de garantir uma vaga na Libertadores de 2017 através do Campeonato Brasileiro, Flávio Adauto evidenciou a necessidade de elevar o nível técnico do elenco e fazer com que grande parte dos jogadores permaneçam no clube ao longo da temporada. Vale lembrar que, a partir do ano que vem, o torneio continental não será realizado apenas no primeiro semestre.

"A Libertadores podia começar e morrer em dois, três meses. Agora pode ter até novembro. É outro calendário. Estamos lutando por isso. Um time do porte do Corinthians tem de estar lá", finalizou.

Até o momento, com foco no setor ofensivo, o Corinthians buscou dois reforços: o atacante Luidy, do CRB, de 20 anos, além do também atacante Jô - que deve ser anunciado pelo clube ainda nesta semana.

Somando 50 pontos, o Timão é o sétimo melhor colocado do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira volta a campo no sábado, diante do São Paulo, às 19h30, no estádio do Morumbi, em partida válida pela 34ª rodada da competição.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes