Sem Walter e opções para lateral, Oswaldo faz treino 'pegado' com titulares; Jô aparece

Sem Walter e opções para lateral, Oswaldo faz treino 'pegado' com titulares; Jô aparece

Oswaldo comandou treinamento desta terça-feira; centroavante Jô foi a campo

Oswaldo comandou treinamento desta terça-feira; centroavante Jô foi a campo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Oswaldo de Oliveira fez o elenco do Corinthians suar a camisa no treinamento desta terça-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava. Sob forte sol na capital paulista, o técnico alvinegro comandou um trabalho técnico com a participação da maioria dos jogadores titulares, exceto o goleiro Walter e o lateral-esquerdo Uendel.

Substituído no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, no último sábado, o arqueiro permaneceu no departamento médico e não foi a campo. De acordo com a assessoria do clube, ele será reavaliado diariamente para saber se terá condições de jogo diante do São Paulo, no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.

Já Uendel, titular da ala esquerda corinthiana, chegou a aparecer no gramado, mas deixou a atividade logo após o aquecimento. Recentemente, o camisa 6 desfalcou a equipe por cerca de um mês por causa de lesão na coxa direita. Ao contrário de Walter, porém, o atleta não deve ser dúvida para o clássico do fim de semana.

O coletivo em campo reduzido consistia em um embate de oito contra oito. Agitado, Oswaldo pedia marcação pressão dos jogadores e rapidez na troca de passes. Além da dupla titular, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, em tratamento de dores abdominais, e o atacante Rido, com desconforto, também não participaram do expediente.

A um ponto do Atlético-PR, último a integrar o G6 do Campeonato Brasileiro, o Corinthians pode ter três mudanças na escalação do Majestoso. O goleiro Cássio, concorrente imediato de Walter, pode ganhar nova chance caso o titular seja vetado pelo corpo clínico; Pedro Henrique voltará à condição de reserva no lugar de Balbuena, poupado diante da Chapecoense; já Guilherme, livre de suspensão, está à disposição.

Assinou ou não?!? – O treinamento do Timão desta terça-feira contou com uma cara nova: Jô. Mesmo sem ser anunciado formalmente como novo reforço do clube, o centroavante compareceu ao CT e, curiosamente, já trabalhou no campo, prática incomum com recém-chegados.

Veja Mais:

  • Léo Santos (à dir.) deixou atividade mais cedo por conta de bolhas nos pés; Paulo Roberto foi testado na zaga

    Zagueiro deixa treino e faz Carille improvisar em escalação do Corinthians nesta quinta-feira

    ver detalhes
  • O meia Régis, do Bahia, recebeu elogios do técnico Fábio Carille

    Corinthians prioriza reforço para a zaga, e dispensa indicação por meia do Bahia

    ver detalhes
  • Sem oportunidades, Bruno Paulo está próximo de deixar o Corinthians

    Fora dos planos do Corinthians, Bruno Paulo negocia com time pernambucano

    ver detalhes
  • Arena Corinthians pode ser palco de mais uma grande disputa do futebol mundial

    Arena Corinthians aparece em lista de prováveis sedes para finais da Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes