Corinthians x Bahia

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai vencendo o Bahia

Acompanhe ao vivo

Uendel fala sobre cobranças duras de Oswaldo: 'Vai logo na ferida'

Uendel fala sobre cobranças duras de Oswaldo: 'Vai logo na ferida'

Por Meu Timão

Oswaldo de Oliveira vem comandando treinos nesta semana de olho no São Paulo

Oswaldo de Oliveira vem comandando treinos nesta semana de olho no São Paulo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em entrevista concedida na tarde desta quarta-feira, Uendel falou sobre a forma de trabalho de Oswaldo de Oliveira no Corinthians e ressaltou a importância das conversas e das cobranças por parte do técnico com o elenco.

"Tem esse lado da cobrança, que ele realmente cobra firme mesmo. Quando ele vê uma coisa errada ele vai logo na ferida, ele não é de ficar rodeando muito porque é um jogador da várzea, ou porque é um jogador que está há mais tempo no clube, não, ele cobra igual", relatou o jogador para a ESPN.

Uendel abordou também as técnicas de treinamento utilizadas por Oswaldo: "É um treinador muito atualizado, chama nossa atenção também com vídeos bem atualizado, treinos bastante novos, mostra vídeos de conceitos novos de marcação, de parte ofensiva. Isso o nosso grupo têm gostado bastante também. Ele tem essa parte da cobrança também que é importante. Que depois de um resultado como o da Chapecoense, o treinador não pode chegar aqui e só fazer carinho, tem que ter uma cobrança, apontar os erros."

Os resultados do Corinthians foram oscilantes durante o campeonato, e o lateral afirmou a importância de aprender com os erros para que o time consiga se encaixar: "Dentro do vestiário tem que ser assim mesmo, a gente tem que conversar olho no olho, saber onde que errou. E é até normal esse tipo de conversa. Jogador que joga em time grande, joga no futebol profissionalmente sabe que esse tipo de conversa tem que ter realmente, pra você crescer durante a carreira, ver onde errou, porquê que errou, porquê que ganha e porquê que perde. E o Oswaldo está batendo nessa tecla de minimizar os erros para que nessa reta final a gente possa conseguir a Libertadores".

As conversas com Oswaldo nem sempre são cobranças. Uendel revelou admiração pela forma com a qual o técnico cativa os jogadores.

"Como pessoa acho que todo mundo conhece o Oswaldo, sabe a pessoa que ele é, é uma pessoa que não tem nem o que se falar, é um cara aberto a diálogo, inteligente, o que ele transmite nas entrevistas é o que ele é como pessoa pra nós também", finalizou.

Veja Mais:

  • Corinthians e Bahia se enfrentam na Arena Corinthians

    Corinthians enfrenta Bahia na Arena para manter a liderança do Brasileiro

    ver detalhes
  • Jadson está de volta a equipe titular do Corinthians

    Na Arena, Corinthians confirma escalação para duelo contra o Bahia

    ver detalhes
  • 'Desafiado', Roberto de Andrade mandou recado a dirigente do São Paulo antes do jogo contra o Bahia

    'Que melhore o time dele', dispara Roberto de Andrade contra diretor do São Paulo

    ver detalhes
  • Arena Corinthians terá mais um jogo com casa cheia

    Fiel bate marca dos 30 mil ingressos para Corinthians e Bahia; veja parcial

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes