Em entrevista, Uendel fala sobre as irregularidades nas atuações do Corinthians

Em entrevista, Uendel fala sobre as irregularidades nas atuações do Corinthians

Por Meu Timão

Uendel fala sobre adaptação da equipe

Uendel fala sobre adaptação da equipe

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Após o treino desta quarta-feira, Uendel concedeu uma entrevista para a ESPN e falou a respeito das oscilações do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2016 e das atuações alvinegras. O sobe e desce dentro de campo é refletido na classificação: o Timão, que já foi líder, agora custa para entrar no G6.

"Estamos muito bem e depois diminuímos o ritmo. Chegou um momento em que foi descartado até a Libertadores para nós e agora retomamos essa esperança de ir pra Libertadores", declarou o jogador.

O lateral também falou sobre os motivos para a irregularidade em um ano que foi conturbado para o Timão, com diversas alterações de comando.

"Acho que esse foi o grande ponto do nosso campeonato, essa oscilação que tivemos no meio do campeonato. Claro que tem toda aquela situação que todos já sabem de troca de treinador, já estamos no quarto comando. Teve Tite, teve Cristóvão, o Carille assumiu uma parte, agora o Oswaldo. É troca de treinadores, troca de pessoas dentro do clube também, da parte administrativa, todos os setores, diretoria. Então o que aconteceu esse ano no Corinthians eu nunca vi acontecer em nenhum outro time", comentou.

Nos últimos jogos do campeonato, o Corinthians teve uma mistura de bons resultados, mas também grandes surpresas, como o jogo do último sábado contra a Chapecoense. O Timão apenas empatou contra os catarinenses em Itaquera.

"Mas isso vai acontecer, essas oscilações vão acontecer num momento de adaptação, de uma nova equipe, novo esquema. A gente tinha encaixado lá contra o Flamengo, todos falaram que a gente tinha feito um grande jogo. Perdemos o Guilherme para a Chapecoense que, dentro do esquema que a gente fez contra o Flamengo, era um jogador importante. E a característica que ele tem, nenhum outro tem, de fazer um falso 9 com qualidade. Então, são situações que vão aparecendo dentro do campeonato que a gente tem que saber lidar com elas", relatou Uendel.

O próximo jogo do Corinthians será contra o São Paulo, no Morumbi, sábado, às 19h30. Tal partida será válida pela 34ª rodada do Brasileirão.

Veja Mais:

  • 'General' Balbuena marcou na Colômbia e salvou o Corinthians

    Balbuena marca nos acréscimos e Corinthians se salva de vexame na Colômbia pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Balbuena (à esq.) auxiliou Carille na tradução de perguntas em espanhol após empate em Tunja

    Após noite de herói, Balbuena ataca até de tradutor para Carille em coletiva

    ver detalhes
  • Timão sofreu, mas conseguiu empatar com Patriotas no 'apagar das luzes'

    Dez tweets que descrevem a sensação de todo corinthiano com o empate na Colômbia

    ver detalhes
  • Moisés foi um dos destaques negativos do Corinthians nesta quarta

    Torcida do Corinthians salva Balbuena e detona dupla de jogadores após empate na Colômbia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes