Oswaldo fala sobre 'bronca' no elenco do Corinthians e cita relaxamento de alguns atletas

Oswaldo fala sobre 'bronca' no elenco do Corinthians e cita relaxamento de alguns atletas

Por Meu Timão

Treinador quer elenco focado até o final da temporada

Treinador quer elenco focado até o final da temporada

Foto: Agência Corinthians

Totalmente concentrado no clássico Majestoso, o técnico Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Questionado a respeito de uma "bronca" no elenco corinthiano ao longo da semana, o comandante esclareceu a situação e garantiu que a conduta foi natural de trabalho.

"Cada atleta encerra uma formação e uma maneira de pensar, tem um caráter diferente. Eu não acho que eles estejam na zona de conforto. Acho que alguns, o que sentiram, foi um relaxamento natural porque tivemos uma atuação ao meu ver muito boa contra o Flamengo, que foi o jogo que precedeu (contra a Chapecoense)", disse.

Depois de arrancar um importante resultado contra o Flamengo, vice-líder do Campeonato Brasileiro, por 2 a 2, fora de casa, o Timão voltou a tropeçar em casa na rodada seguinte, contra a Chapecoense. Diante do clube catarinense, o Corinthians não demonstrou efetividade ofensiva e acabou empatando pelo placar de 1 a 1.

"E teve um espaço (sem jogos) que quebrou a rotina. Nesse aspecto, o pessoal sentiu e não conseguiu reeditar uma boa atuação contra a Chapecoense igual fizemos contra o Flamengo. Aquela atuação, de 15 minutos com um a menos, resistir bem e criar boas oportunidades, deu uma relaxada em alguns jogadores. Mas cada um tem uma formação, uma maneira de ver e uma reação. Isso aconteceu", acrescentou.

Determinado em pôr fim na oscilação de resultados, Oswaldo de Oliveira explicou o diálogo junto ao elenco, para que o relaxamento não atrapalhe o Corinthians, na medida em que a competição chega ao seu fim.

"É claro que procurei mostrar detalhes do jogo para eles para que pudéssemos corrigir. Então o que vocês falam que é cobrança na verdade foi uma correção. Uma maneira de tentar mudar a atitude dos jogadores sem desnível entre um jogo e outro", completou.

Corinthians e São Paulo duelam neste sábado, às 19h30, no estádio do Morumbi, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 50 pontos, o Timão é o sétimo melhor colocado na classificação.

Veja Mais:

  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade botou panos quentes nas especulações envolvendo Scarpa e Henrique

    Presidente do Corinthians esfria possibilidade de contratar dupla do Fluminense para 2018

    ver detalhes
  • Kazim não deve permanecer no Corinthians em 2018

    Corinthians quer definir destino de Kazim nos próximos dias; chegada de Dutra deve atrapalhar turco

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes