Precisando vencer, Corinthians encara o São Paulo em último Majestoso do ano

Precisando vencer, Corinthians encara o São Paulo em último Majestoso do ano

Destaque do Corinthians, Rodriguinho está escalado para o Majestoso deste sábado

Destaque do Corinthians, Rodriguinho está escalado para o Majestoso deste sábado

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians tem importante compromisso na noite deste sábado, contra o São Paulo, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. Fora do G6 do Campeonato Brasileiro deste o empate por 1 a 1 com a Chapecoense, no fim de semana passado, o Timão encara o rival para permanecer na disputa pela classificação à Copa Libertadores da América de 2017.

E o técnico Oswaldo de Oliveira promove novidades na equipe para o último Majestoso da temporada. O goleiro Walter, ainda com dores na coxa direita, dá lugar ao principal concorrente, Cássio, ídolo da torcida corinthiana e em baixa por conta das falhas recorrentes.

Além de Walter, o zagueiro Pedro Henrique também deixa o time considerado titular. O defensor atuou diante da Chapecoense porque Balbuena, homem de confiança de Oswaldo, estava pendurado e tinha a possibilidade de desfalcar o Timão no clássico – o camisa 34, porém, cometeu o pênalti que garantiu o empate do oponente de Santa Catarina em plena Arena Corinthians.

A dupla de zaga alvinegra, portanto, é formada por Vilson e Balbuena. À frente, o volante Willians reassume a posição de Camacho, agora reserva. Já o meia Marlone, que chegou a despontar como principal nome do Corinthians em 2016, perde a vaga para Guilherme, livre de suspensão – Romero e Marquinhos Gabriel permanecem na formação inicial.

Sob o tradicional 4-1-4-1, o provável Timão que mede forças com o rival é composto por: Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Willians; Romero, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Guilherme.

“O Walter seria arriscado, ele ainda se ressente um pouco. O Uendel (poupado do treino) não tem problema, é o adiantado da temporada, vários jogos. Aconteceu com Giovanni Augusto, Camacho, Guilherme... é uma hora que precisamos ter muito cuidado com isso”, explicou Oswaldo em entrevista coletiva na sexta-feira, véspera do embate.

O São Paulo, por sua vez, adota mistério para o jogo dentro de seus domínios. Isso porque o técnico Ricardo Gomes, criticado por parte da torcida do clube, evitou dar pistas da equipe que mandará a campo. Dessa maneira, é possível ao menos especular o adversário do Corinthians, que pode ser formado por: Denis; Buffarini (Wesley), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, Wesley (João Schmidt), David Neres, Cueva e Kelvin (Chavez); Chavez (Pedro).

Corinthians x São Paulo tem a arbitragem do sergipano Claudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa). Sem nenhuma alternativa de canal na TV aberta, a partida será transmitida apenas na TV fechada, para assinantes do canal Premiere Futebol Clube e também pelas web rádios Rádio Livre Gaviões, rádio Coringão. Aqui no site, você também acompanha a cobertura em tempo real do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão

    Resultado no Mineirão vale mais que os três pontos para Corinthians e Cruzeiro; entenda

    ver detalhes
  • Walter prestará homenagem a Danilo em suas luvas

    Walter usará luva personalizada em tributo a ex-goleiro da Chapecoense Danilo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes