Para Oswaldo, desequilíbrio da equipe foi consequência de pênalti mal marcado

Para Oswaldo, desequilíbrio da equipe foi consequência de pênalti mal marcado

Por Meu Timão

Oswaldo de Oliveira criticou atuação do juiz Cláudio Francisco Lima e Silva

Oswaldo de Oliveira criticou atuação do juiz Cláudio Francisco Lima e Silva

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Embora goleado pelo São Paulo por 4 a 0, na noite deste sábado, no Morumbi, o técnico Oswaldo de Oliveira apontou o pênalti mal marcado pelo árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva, que resultou no primeiro gol rival, como fundamental para o resultado da partida. Em entrevista coletiva, o comandante alvinegro ainda admitiu que a equipe está “desequilibrada”.

“O técnico é parte de uma estrutura. Estou há vinte dias no Corinthians, procurando fazer o meu melhor. O elenco foi muito desequilibrado. Fizemos com esse mesmo time uma grande partida contra o Flamengo, quando era para nós termos vencido a partida. Hoje, um erro da arbitragem nos fez sair derrotado. Se estivesse mais equilibrado, teria outro resultado. Não pode colocar o peso nas minhas costas de uma coisa que vem acontecendo há bastante tempo. Várias equipes estão desequilibradas no Brasileiro”, declarou o treinador.

No primeiro tempo, o atacante Kelvin invadiu a área corinthiana e caiu no gramado após desarme do lateral-direito Fagner. O juiz sergipano, porém, viu pênalti do camisa 23 sobre o são-paulino e apontou para a marca da cal. Cueva, aos 13 minutos, abriu o placar e iniciou o triunfo dos donos da casa.

“Quando acontecem circunstâncias como aconteceu de levar o gol de pênalti, tira totalmente a instabilidade da equipe. Fizemos um primeiro tempo razoável e poderíamos ter empatado o jogo, o que nos daria mais confiança para o segundo tempo. Não conseguimos e, dada essa situação, culminou no que aconteceu”, disse o treinador.

“Cometemos falhas, por isso levamos os gols. Não jogamos bem os últimos dois jogos. Essa instabilidade não é uma coisa só do Corinthians. São de equipes grandes também. É normal em um campeonato equilibrado”, finalizou.

O Corinthians volta a campo no próximo dia 16 (quarta-feira), diante do Figueirense, em Florianópolis, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Jô marcou o gol legal ainda no primeiro tempo do Majestoso na Arena

    Após polêmica, Lucas Pratto admite toque na bola em gol do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians tem interesse na contratação do lateral Dodô

    Corinthians se interessa por lateral, mas dívida dificulta negócio com Coritiba

    ver detalhes
  • Setor Norte da Arena Corinthians segue interditado para o início do Brasileirão

    Setor Norte da Arena segue interditado para Brasileiro; Corinthians pode ter dois clássicos 'vazios'

    ver detalhes
  • Mais um herói na arquibancada de cima

    [Walter Falceta] Mais um herói na arquibancada de cima

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes