Venha fazer parte da KTO
x

Fernando Baiano relembra os tempos de Corinthians em 'Resenha' com Dinei e Fubá

2.2 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

No 18º episódio da websérie “Resenha”, os ex-jogadores Dinei e Gilmar Fubá, ídolos do Corinthians, relembram os velhos tempos ao lado do ex-companheiro de equipe Fernando Baiano. Os três fizeram parte da equipe corinthiana campeã brasileira em 1999, os ex-boleiros recordaram histórias curiosas dos bastidores do time alvinegro.

Revelado no clube do Parque São Jorge, o ex-atacante Fernando Baiano atuou na equipe profissional do Corinthians entre 1999 e 2001. Com 106 jogos e 38 gols pelo Timão, o ex-jogador recebeu elogios de Dinei, que ressaltou a união do time na época.

“Essa turma nossa de 98 a 2000, foi uma das melhores épocas que minou no Corinthians. Junto com essa rapaziada, o Fernando Baiano, Marcelinho, Vampeta, Ríncon, Marcos Senna e outros aí. Nosso time era unido, time de malandros, e vou te falar uma coisa, a geração deles que subiram, foi uma das melhores que subiu no Corinthians”, comentou o ex-jogador.

Baiano foi promovido das categorias de base do Timão em 1999, após a conquista da Taça São Paulo de Futebol Júnior do ano anterior. Dinei continuou contando como o atacante recebeu sua primeira oportunidade do Corinthians, que curiosamente veio do atual técnico corinthiano, Oswaldo de Oliveira, durante sua primeira passagem pelo time.“O Oswaldo chegou em mim 'Dinei, tem um menino aí promissor e eu vou colocar ele de centroavante no seu lugar' e eu respondi 'Poxa, professor, se for o Baiano é tudo nosso'. Ele que te deu a oportunidade”, relembrou Dinei.

Logo em seguida, Fernando Baiano concordou, lembrando que foi a partir dessa oportunidade que ele conseguiu se sobressair no elenco do Timão. “Foi, ele que me deu a oportunidade. Tinha Mersosul ainda em 98 e eu fiz meu primeiro gol como profissional no Peñarol”, afirmou.

O ex-jogador entrou na história do clube do Parque São Jorge como artilheiro da Copa Libertadores de 1999. Baiano se destacou ao marcar cinco dos oito gols da vitória corinthiana sobre o paraguaio Cerro Porteño, no dia 10 de março daquele ano. “Fiz seis mas só deram cinco”, comentou o jogador.

Antes de se despedir dos velhos amigos, Fernando Baiano relembrou seus tempos de Parque São Jorge. “Matando a saudade daquela época, saber que vocês tão bem. Aqui na nossa casa, preciso falar que eu morei aqui. Morei três anos nesse alojamento aqui do ginásio. [...] Hoje os moleques tem ar-condicionado e tudo, a gente dormia no corredor.”, finalizou.

A série vai ao ar pelo canal oficial do Corinthians no Youtube semanalmente, às quintas-feiras. Durante os episódios exibidos, os ídolos do clube alvinegro recebem grandes nomes da história do Timão.

Confira o episódio na íntegra

Veja Mais:

  • Corinthians entra em campo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira

    Confira a única opção para assistir à partida entre Corinthians e América-RN pela Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians desencanta no segundo tempo e bate o Atlético-MG no Brasileirão Feminino

    Corinthians desencanta no segundo tempo e bate o Atlético-MG no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon passou por procedimento cirúrgico nesta quarta-feira após lesão no joelho

    Volante do Corinthians é submetido a cirurgia após grave lesão ligamentar no joelho

    ver detalhes
  • Na Neo Química Arena, que recebeu diversos jogos da Copa, o Corinthians acabou estreando com derrota por 1 a 0

    Relembre as estreias do Corinthians em estádios da Copa do Mundo de 2014

    ver detalhes
  • Dívida do Corinthians junto ao Banco Daycoval foi de R$ 43,8 milhões em 2023

    Dívida do Corinthians com banco quase dobra em quatro anos; veja evolução

    ver detalhes
  • Corinthians encara o América-RN pela ida da terceira fase da Copa do Brasil

    Corinthians encara o América-RN pela ida da terceira fase da Copa do Brasil; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: