Rodriguinho destaca equilíbrio do Brasileiro e quer Corinthians concentrado

Rodriguinho destaca equilíbrio do Brasileiro e quer Corinthians concentrado

Por Meu Timão

Rodriguinho almeja Timão focado por vaga no G6

Rodriguinho almeja Timão focado por vaga no G6

Foto: Agência Corinthians

Um dos remanescentes do elenco hexacampeão brasileiro e referência da equipe, o meia Rodriguinho tem consciência de que o Corinthians não vida fácil até a reta final da competição. Com a meta de garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem, o Timão não deve enfrentar jogos fáceis até a última rodada, ao menos, é o que indica o camisa 26.

"Nível de dificuldade é o mesmo, Campeonato Brasileiro é fascinante por causa disso. São Paulo perdeu para o América-MG, ninguém apostaria. O Palmeiras pode perder para quem está lá embaixo. Pegamos a Chapecoense, sem projeção na tabela, e foi muito difícil. A dificuldade será em todos os jogos, sem facilidade nenhuma", declarou Rodriguinho, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Fato é que, nas próximas duas rodadas, o Corinthians enfrenta equipes que aparecem na zona de rebaixamento. Primeiro, os comandados de Oswaldo de Oliveira medem forças com o Figueirense, em Florianópolis. Na sequência, recebem o Internacional na Arena Corinthians.

Determinado em ajudar o Timão na busca pela classificação ao torneio continental, o camisa 26 evidenciou o otimismo, além da força e potencial do clube. "Eu apostaria no Corinthians em qualquer situação, principalmente por estar vestindo essa camisa, pelo potencial que temos aqui. Estamos passando um momento difícil, um ano não tão agradável, mas a minha convicção é que temos o dever de conseguir essa vaga", complementou o meia.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Figueirense, às 21h45, no estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 35ª rodada. Somando 50 pontos, o Timão faz a sétima melhor campanha do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Alan Mineiro gostaria de permanecer no Corinthians, mas não está nos planos do clube

    Alan Mineiro deve ser vendido pelo Corinthians e disputar a Série B em 2017

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes
  • Diversos torcedores não conseguiram efetuar a troca de ingressos

    Com fila absurda e nova confusão, torcida do Corinthians esgota ingressos para final da LNF

    ver detalhes
  • Oswaldo negou que seus treinos sejam repetitivos

    Oswaldo volta a sinalizar escalação do Corinthians em coletivo e explica semana de treinos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes