Com nome inspirado em astro do Barcelona, atacante mira chance nos profissionais

Com nome inspirado em astro do Barcelona, atacante mira chance nos profissionais

Por Meu Timão

152 mil visualizações 60 comentários Comunicar erro

Lauder chegou a marcar 18 gols em 18 jogos numa edição de Paulista sub-20

Lauder chegou a marcar 18 gols em 18 jogos numa edição de Paulista sub-20

Foto: Agência Corinthians

Camisa 9 da equipe sub-20 do Corinthians, Lauder sempre contou com os esforços do pai, Jairo Cesar, para se tornar jogador de futebol. O que poucos sabem, porém, é que o jovem atacante passou de tricampeão mundial de Fórmula 1 a astro do Barcelona ainda no cartório – ou quase isso.

Fã de automobilismo, Jairo tinha o desejo de batizar o filho com o nome do piloto austríaco Nikki Lauda, que venceu os campeonatos de 1975, 1977 e 1984. Quem conta a história é o próprio atleta: “Ele (pai) queria colocar esse nome mesmo, mas aí não deu certo e não sei qual a razão (risos). Em cima da hora, meu pai resolveu então colocar o nome de um jogador famoso, mas de um jeito diferente (risos)”, conta Lauder em entrevista ao ESPN.com.br.

Michael Laudrup, companheiro de Romário durante o “Dream Team” do Barcelona, à época comandado por Johan Cruyff, foi o homenageado. “Ele me deu o nome em homenagem ao Michael Laudrup. Eu tenho sonho de conhecê-lo, já vi muito vídeos na internet. O cara era fera demais, muito craque”, diz o atacante.

Chegar ao profissional não parece impossível para quem sofreu há poucos meses um dos maiores baques da ainda curta carreira: em janeiro, Lauder foi cortado da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal campeonato de base do Brasil, por conta de uma lesão no joelho, e assistiu de fora ao vice-campeonato do Timão.

Apesar disso, o camisa 9 espera, enfim, ser promovido à categoria principal do clube. “Esse foi meu último ano de categoria de base. Agora, estou esperando uma oportunidade, devo ser emprestado para algum time profissional”, declarou.

“Quero mostrar meu valor nesta futura equipe e voltar ao Corinthians. Foi um clube que me revelou e deu oportunidades. Se o Corinthians não tiver interesse vou procurar novos ares, mas se puder jogar aqui será a melhor coisa do mundo”.

Veja Mais:

  • Técnico da equipe colombiana não poupou elogios ao Corinthians

    Técnico do Millonarios se impressiona com Corinthians: 'Um dos favoritos ao título'

    ver detalhes
  • Paulo Roberto deve ser titular diante do Internacional

    Reapresentação do Corinthians indica um único titular contra Internacional; Sheik é ausência

    ver detalhes
  • Rodriguinho jogou amistoso pelo Brasil em junho de 2017, contra Austrália

    Rodriguinho, do Corinthians, compõe lista de suplentes da Seleção para Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Estacionamento da Arena possui capacidade para comportar 1,3 mil veículos

    Corinthians supera imbróglio e anuncia nova gestora do estacionamento da Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes