Guilherme treina e deve reforçar Corinthians em decisão

Guilherme treina e deve reforçar Corinthians em decisão

Recuperado de lesão, Guilherme deve encarar Atlético-PR

Recuperado de lesão, Guilherme deve encarar Atlético-PR

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O meia Guilherme deve ser uma das novidades do Corinthians na partida decisiva contra o Atlético-PR, no próximo sábado, às 21h (de Brasília), na Arena em Itaquera. Recuperado de lesão na coxa direita, o jogador trabalhou normalmente durante o treinamento desta terça-feira, na reapresentação do elenco ao CT Joaquim Grava.

O camisa 10 não atuou no empate por 1 a 1 com o Figueirense, na semana passada, porque ainda sentia dores na região adutora da coxa. No domingo, chegou a ser relacionado pelo treinador Oswaldo de Oliveira para o jogo frente ao Internacional, mas acabou cortado do banco de reservas de última hora.

Referência técnica do atual grupo corinthiano, o armador tem a semana inteira de treinos para aprimorar a forma física e, assim, ser escalado para o duelo com o Atlético-PR, rival direto na briga pela sexta vaga da Série A. De acordo com Oswaldo, o atleta não deve ficar fora.

“O Guilherme vem se recuperando de um problema muscular, ele voltou ao treinamento ontem (domingo). Ontem ele relatou um desconforto, falta de confiança, a lesão dele foi no músculo adutor, não é responsável pelo movimento, é um musculo coadjuvante. Nós conversamos e achamos melhor preservá-lo. Muito provavelmente sábado ele vai estar pronto pra atuar no sábado”, explicou o comandante em entrevista na sala de imprensa a Arena Corinthians.

As atividades desta terça-feira no campo contaram apenas com os jogadores que não atuaram no triunfo sobre o Internacional, incluindo o atacante Lucca e os meias Rodriguinho e Giovanni Augusto, suspensos na 36ª rodada. O restante do elenco permaneceu na academia, para tradicional trabalho regenerativo.

O Corinthians volta a treinar na quarta-feira à tarde, a princípio com a participação dos titulares. O time alvinegro tem 54 pontos e precisa da vitória do fim de semana para voltar ao G6, grupo que garante vaga na Copa Libertadores da América de 2017.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Guilherme e Oswaldo de Oliveira.

Veja Mais:

  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes