Corinthians 'ganha' quatro reforços do rebaixado Bragantino

Corinthians 'ganha' quatro reforços do rebaixado Bragantino

Claudinho é um dos jogadores devolvidos ao Corinthians

Claudinho é um dos jogadores devolvidos ao Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Bragantino confirmou o rebaixamento para a Série C no último final de semana e já iniciou a liberação dos atletas que não fazem parte dos planos da diretoria para 2017. Entre eles, os quatro jogadores emprestados pelo Corinthians: Rodrigo Sam, Guilherme Andrade, Alan Mineiro e Claudinho.

O quarteto já foi liberado, nesta quarta-feira, para retornar ao Corinthians. Além deles, o clube também liberou mais três jogadores.

"É um procedimento normal para o fim do campeonato. O contrato deles iria vencer no dia 30 de novembro. E queremos testar os garotos que disputaram a Copa Paulista no jogo contra o Londrina. Vai ser essa a nossa base para jogar a Série A2", explicou Marquinho Chedid, presidente do time de Bragança Paulista, ao GloboEsporte.com.

Entre os quatro jogadores, nenhum teve grande destaque na equipe do interior. Alan Mineiro, que foi devolvido pelo América-MG antes de ser emprestado ao Bragantino, atuou em 12 partidas e marcou apenas um gol. Seu contrato com o Corinthians é de três temporadas e vai até dezembro de 2018.

Revelações das categorias de base alvinegra, o zagueiro Rodrigo Sam e o atacante Claudinho tiveram poucas oportunidades. O primeiro tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2017, enquanto Claudinho tem vínculo até 2020.

O único que não deve realmente voltar ao Timão na próxima temporada é o volante Guilherme Andrade. Depois de um período encostado e de ser emprestado diversas vezes, o seu contrato com o clube se encerra em novembro agora.

A diretoria do Corinthians já trabalha com as definições para o elenco que irá trabalhar em 2017 e deve incluir as decisões sobre o futuro dos três atletas. Eles podem ser reintegrados ao elenco profissional para a próxima temporada ou emprestados para outros clubes.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Moisés assinou novo contrato até dezembro de 2019

    Corinthians renova contrato de lateral por mais dois anos

    ver detalhes
  • Cássio (à dir.) foi apresentado como reforço do Corinthians ao lado de Felipe, hoje no Porto

    'Nunca me imaginei jogando no Corinthians': Cássio conta bastidores da chegada ao Timão

    ver detalhes
  • Torcedores seguem se associando ao Corinthians

    Em nova atualização do Fiel Torcedor, número de sócios do Corinthians segue crescendo

    ver detalhes
  • Arena Corinthians pode ser palco de torneio de pré-temporada em 2018

    Copa-2018 e troca de gramado deixam Corinthians cauteloso sobre torneio de pré-temporada na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes