Venha fazer parte da KTO
x

Cristian admite ano ruim e cita Turquia para explicar por que nunca reclamou da reserva

3.0 mil visualizações 54 comentários Reportar erro

Cristian treinou entre os titulares para jogo contra o Atlético-PR

Cristian treinou entre os titulares para jogo contra o Atlético-PR

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Provável titular do Corinthians no próximo sábado, o volante Cristian sabe que está devendo boas atuações em 2016. Para o jogador de 33 anos, a contusão que sofreu no início da temporada foi preponderante na demora para render em campo. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o camisa 16 foi sincero.

“Para mim, aconteceram muitas coisas. Me machuquei nos Estados Unidos e foi o período em que as coisas aconteceram, todo mundo sabe. Aí tive de correr atrás. Algumas coisas não estavam indo bem para mim. Depois eu consegui dar a volta por cima e jogar de novo. Já com o Corinthians houve muitos altos e baixos, o Tite foi embora, com o Cristóvão houve oscilações, veio o Carille... Quando mexe muito, as coisas acabam não acontecendo, cada um tem um jeito de trabalhar, até se adaptar, as coisas demoram. Estamos pagando pelo que fizemos no começo do ano”, explicou Cristian.

Após uma arrancada no amistoso com o Fort Lauderdale Strikers (EUA), o meio-campista sentiu uma fisgada no músculo da perna e não teve condições de continuar em campo. Por este motivo, o técnico Tite, então do Corinthians, optou pela entrada de Bruno Henrique, que havia sido titular na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG e na vitória por 3 a 2 sobre o Shakhtar Donetsk (UCR), ambas pela Florida Cup.

Nunca me arrependi de voltar ao Corinthians, jamais, e meu contrato não diz que tenho que ser titular. Temos que ter essa cabeça, porque aqui tem 35 ou mais jogadores querendo atuar. Eu achava que poderia ajudar de outra forma, ficava chateado comigo mesmo. Independentemente de jogar ou não, eu tenho que vir aqui trabalhar, não adianta ficar emburrado ou chateado com algo. Estou em um puta clube, com uma estrutura dessas... Sabia que uma hora a oportunidade iria surgir, agora preciso me manter”, declarou.

O respeito aos companheiros de elenco e ao comandante da equipe deram a impressão de que Cristian, dono de um dos salários mais altos do clube, estivesse satisfeito com a condição de suplente. O jogador, contudo, rebate a afirmação e cita o período em que defendeu o Fenerbahçe, da Turquia, para explicá-la.

Algumas pessoas me cobram dizendo que eu tenho que jogar. Só que se eu venho na imprensa e falo, estou desrespeitando um companheiro. Se eu estiver jogando e alguém falar isso, vou chamar essa pessoa e falar que não é homem. Não seria legal da minha parte vir aqui e reclamar, não é do meu caráter”, frisou.

“Aprendi muito disso na Turquia. Aqui no Brasil a gente fica mal acostumado em jogar. Eu via Roberto Carlos e Alex no banco, era até engraçado. Eram ídolos, jogadores de seleção... e ficavam no banco numa boa. Por que o Cristian não pode ficar? Não vejo problema nisso. A gente precisa ter respeito, independentemente de jogar ou não. Para falar de mim, precisa me conhecer. Não é porque estou na reserva que não treino, brigo, xingo... Mas temos que respeitar as opções e o momento”, finalizou.

Com Cristian, o Corinthians se prepara para enfrentar o Atlético-PR, sábado, às 21h (de Brasília), na Arena, pela 37ª rodada do Brasileirão. O time precisa da vitória para voltar ao G6 e, consequentemente, se classificar para a Libertadores da América de 2017.

Veja mais em: Cristian e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: