Corinthians aguarda final do ano para contratações de dois reforços

Corinthians aguarda final do ano para contratações de dois reforços

Por Meu Timão

103 mil visualizações 205 comentários Comunicar erro

Ernando é um dos cotados para reforçar o Corinthians em 2017

Ernando é um dos cotados para reforçar o Corinthians em 2017

Foto: Divulgação/Internacional

Ainda com o Campeonato Brasileiro em andamento, restando apenas duas rodadas para o término da competição por pontos corridos, o Corinthians, ao mesmo tempo em que sonha com uma vaga na Libertadores de 2017, também mantém forte atenção a respeito de reforços. O foco corinthiano, em especial, se concentra no zagueiro Ernando, do Internacional, além do volante Rithely, do Sport.

Fato é que, as negociações ainda não avançaram por fatores determinantes envolvendo os clubes em que os jogadores atuaram nesta temporada. Tendo em vista que Internacional e Sport ainda lutam contra o rebaixamento - o clube gaúcho, inclusive, já pode ter o descenso decretado nesta rodada.

Outro motivo de total influência nos possíveis acordos se deve ao período de eleições, mediante ao processo no clube gaúcho e também na equipe pernambucana, nos dias 10 e 16 de dezembro, respectivamente. Ou seja, o Timão, no momento, lida com o entrave causado pela mudança de gestão e terá que aguardar a definição nesse sentido, segundo apurado pelo UOL Esporte.

Com foco de contratações para o setor defensivo, a diretoria corinthiana vê a possibilidade de adquirir Ernando com otimismo. O zagueiro de 28 anos possui 100% seus direitos ligados ao Internacional, fato que facilitaria a negociação com base na conversa entre os clubes e o próprio atleta.

Já Rithely chegaria sob aval do técnico Oswaldo de Oliveira. Com metade de seus direitos ligados ao Sport e a outra parcela pertencente a um grupo de investidores, o volante almeja defender o Timão na próxima temporada, entretanto, até o momento foi apenas sondado pelo clube.

Ou seja, as possibilidades são reais, porém o Corinthians deverá encontrar alguns empecilhos nas futuras consultas por ambos, em quadros de negociação semelhantes, tendo em vista que os dois possuem contrato em vigência até a temporada de 2019.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Rodriguinho lamenta oportunidade desperdiçada pelo ataque corinthiano

    Corinthians sufoca Millonarios, não é eficaz e perde na estreia de Loss

    ver detalhes
  • Seguro defensivamente e boa opção na frente, Sidcley foi eleito melhor do Corinthians

    Sidcley vai bem e Rodriguinho destoa: veja as notas dos corinthianos em derrota na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians pode reencontrar Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores-2018

    Sete cascudos e um novato: os possíveis rivais do Corinthians nas oitavas da Libertadores

    ver detalhes
  • À espera da estreia, reforço do Corinthians faz tatuagem alusiva ao clube

    À espera da estreia, reforço do Corinthians faz tatuagem alusiva ao clube

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes