São Paulo x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o São Paulo

Acompanhe ao vivo

Corinthians aguarda final do ano para contratações de dois reforços

Corinthians aguarda final do ano para contratações de dois reforços

Por Meu Timão

Ernando é um dos cotados para reforçar o Corinthians em 2017

Ernando é um dos cotados para reforçar o Corinthians em 2017

Foto: Divulgação/Internacional

Ainda com o Campeonato Brasileiro em andamento, restando apenas duas rodadas para o término da competição por pontos corridos, o Corinthians, ao mesmo tempo em que sonha com uma vaga na Libertadores de 2017, também mantém forte atenção a respeito de reforços. O foco corinthiano, em especial, se concentra no zagueiro Ernando, do Internacional, além do volante Rithely, do Sport.

Fato é que, as negociações ainda não avançaram por fatores determinantes envolvendo os clubes em que os jogadores atuaram nesta temporada. Tendo em vista que Internacional e Sport ainda lutam contra o rebaixamento - o clube gaúcho, inclusive, já pode ter o descenso decretado nesta rodada.

Outro motivo de total influência nos possíveis acordos se deve ao período de eleições, mediante ao processo no clube gaúcho e também na equipe pernambucana, nos dias 10 e 16 de dezembro, respectivamente. Ou seja, o Timão, no momento, lida com o entrave causado pela mudança de gestão e terá que aguardar a definição nesse sentido, segundo apurado pelo UOL Esporte.

Com foco de contratações para o setor defensivo, a diretoria corinthiana vê a possibilidade de adquirir Ernando com otimismo. O zagueiro de 28 anos possui 100% seus direitos ligados ao Internacional, fato que facilitaria a negociação com base na conversa entre os clubes e o próprio atleta.

Já Rithely chegaria sob aval do técnico Oswaldo de Oliveira. Com metade de seus direitos ligados ao Sport e a outra parcela pertencente a um grupo de investidores, o volante almeja defender o Timão na próxima temporada, entretanto, até o momento foi apenas sondado pelo clube.

Ou seja, as possibilidades são reais, porém o Corinthians deverá encontrar alguns empecilhos nas futuras consultas por ambos, em quadros de negociação semelhantes, tendo em vista que os dois possuem contrato em vigência até a temporada de 2019.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • No Morumbi, Corinthians enfrenta São Paulo pelo Campeonato Brasileiro

    Corinthians e São Paulo se enfrentam nesta manhã de domingo

    ver detalhes
  • Maycon e Rodriguinho estão de volta ao time titular do Corinthians

    Com três retornos, Corinthians confirma escalação para enfrentar o São Paulo

    ver detalhes
  • Parte do motorista foi atingida por pedra antes do Majestoso

    Corinthians é recebido com hostilidade e tem vidro de ônibus quebrado no Morumbi

    ver detalhes
  • Timão encara último Majestoso da temporada neste domingo

    Saiba como assistir pela TV ao clássico entre Corinthians e São Paulo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes