Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians estreia com derrota na disputa pela Copa Internacional Sub-20

4.1 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Neste sábado, o Corinthians sofreu uma derrota pelo Internacional por 4 a 1

Neste sábado, o Corinthians sofreu uma derrota pelo Internacional por 4 a 1

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Na noite deste sábado, a equipe Sub-20 do Corinthians foi derrotada pelo Internacional, pelo placar de 4 a 1, em sua estreia na disputa da Copa Internacional Ipiranga da categoria - que até o ano passado chamava Copa RS. A partida foi válida pela primeira rodada da fase de grupos da competição, sendo realizada nos gramados da PUC do Rio Grande do Sul.

Antes de seu início, o confronto foi marcado por homenagens à Chapecoense, que teve sua delegação envolvida em um trágico acidente aéreo na última terça-feira. Segurando uma faixa com os dizeres “Força Chape”, as equipes ouviram o hino do time de Chapecó com braçadeiras pretas com o escudo do clube. Um minuto de silêncio foi realizado antes da bola rolar, em homenagem às vítimas do episódio fatídico.

A competição é a última chance do Corinthians se preparar para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, que será realizada no próximo mês. Comandado pelo técnico Osmar Loss, o Timãozinho se encontra no Grupo A do torneio e tem ao seu lado os brasileiros Fluminense, Ponte Preta e o Internacional. A equipe também irá encarar o Nacional, do Uruguai.

Primeiro tempo

Com o Internacional dando o chute inicial, o Corinthians já sofreu nos primeiros minutos do jogo. Vendo o adversário chegando em seu ataque, o Timãozinho viu a equipe do Sul abrir o placar antes dos 5 minutos de jogo. O tento veio em uma batida de escanteio, onde a bola encontrou os pés do lateral-esquerdo Jonathan na pequena área, que chutou forte ao gol.

O goleiro alvinegro, Filipe, tentou impedir o lance e chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Na sequência, o arqueiro se destacou ao evitar o segundo encontro ao gol corinthiano. O jogo seguiu equilibrado, com tentativas de ataque para os dois lados. Em um lance do Internacional que rendeu uma bola no travessão, o zagueiro corinthiano Franklin acabou confrontando o atacante Vinicius na área.

O lance foi indicado como pênalti pelo árbitro, aos 14 minutos de jogo, e rendeu um amarelo para o jogador alvinegro. O atleta da equipe do Sul acabou tendo que deixar a partida lesionado, sendo retirado de maca até o hospital universitário do campus.

Com a chance, o Internacional ampliou a vantagem no placar nos pés de Val, mesmo com o goleiro corinthiano tendo caído no lugar onde a bola foi direcionada no gol. O Corinthians tentou responder na sequência com Pedrinho, que acertou uma bola na trave.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a segunda etapa da partida conseguindo barrar as primeiras tentativas à gol do adversário sulista. Encontrando espaço para contra-ataques, o Timãozinho apareceu mais na área do Internacional e acabou sendo parado com faltas.

Uma delas foi efetuada dentro da área da equipe de Porto Alegre. Com a chance de diminuir o placar aos 7 minutos da partida, o camisa 10 do Corinthians e principal promessa do time, o atacante Fabrício Oya, bateu a penalidade máxima no centro do gol e viu a bola encontrar os pés do goleiro adversário.

Melhor em campo, o Corinthians conseguiu marcar o seu primeiro gol do duelo aos 14 minutos de jogo. Em uma jogada de direita, o lateral Samuel apareceu na livre na velocidade após uma bola cruzada e estufou a rede para a equipe corinthiana. O Timãozinho esboçou grandes chances de empatar o duelo após o gol, mas não converteu as oportunidades sendo barrado pelo adversário em seu caminho até a rede ou com chutes acertando a linha de fundo.

A partida, que até então estava sendo dominada pelo Corinthians, ficou mais equilibrada a partir dos 30 minutos de jogo. Mesmo aparecendo mais na área adversário, o time corinthiano viu o placar ser ampliado para o Internacional novamente em um lance de bola parada.

Após uma cobrança de escanteio, o volante Charles subiu na área e acertou a bola fora do alcance do goleiro alvinegro Filipe. Na sequência, o atacante Vitinho apareceu na frente depois um cruzamento pela direita do campo e cravou a derrota corinthiana com o quatro gol do Internacional.

Veja mais em: Base do Corinthians e Fabricio Oya.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Juventus por 3 a 0

    Corinthians bate o Juventus sem dificuldades e volta a vencer no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: