Sub-20 do Corinthians participará de torneio ao lado de Peñarol e Nacional

Sub-20 do Corinthians participará de torneio ao lado de Peñarol e Nacional

Por Meu Timão

Timãozinho se prepara para a Copa Internacional Ipiranga Sub-20

Timãozinho se prepara para a Copa Internacional Ipiranga Sub-20

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A equipe Sub-20 do Corinthians se prepara para outro desafio nesta temporada. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) irá promover, a partir do dia 3 de dezembro, a Copa Internacional Ipiranga Sub-20 pela primeira vez. Além do Timãozinho, a competição irá contar com a presença de clubes estrangeiros, como os uruguaios Peñarol e Nacional.

A competição criada pela entidade do Sul passou por muitas mudanças até aqui. Até o ano de 2015, a FGF organizava um Campeonato Brasileiro Sub-20 no fim de cada temporada, que não exercia qualquer relação com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Porém, com a chegada do campeonato realizado pela entidade máster nacional, a competição da federação gaúcha passou a ser chamar Copa Ipiranga Sub-20.

A edição desta temporada traz mais novidades ainda, agregando times de fora do Brasil. Além dos clubes já citados, outras equipes já confirmaram presença: o Universidad Catolica (Chile), Toluca (México), Atlético Rafaela (Argentina) e o Guarani (Paraguai). O argentino River Plate também foi convidado para fazer parte da competição, mas ainda não confirmou sua participação.

A lista é completa por outros 11 clubes brasileiros, além do Corinthians. São eles: Fluminense, Vasco, Vitória, Botafogo, São Paulo, Palmeiras, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e Internacional. Na edição anterior, a equipe corinthiana não conseguiu avançar no torneio e foi superada diante do Fluminense, pelo placar de 4 a 2, antes de chegar às quartas de final.

Mesmo com as mudanças, o formato segue semelhante ao existente, com quatro grupos de cinco times cada, classificando os dois melhores de cada grupo. O campeão será definido em partidas no estilo “mata-mata” até a grande decisão.

Agora, em busca do título inédito, o Timãozinho embarca para o Sul do Brasil. O torneio continental acontece até o dia 18 de dezembro e, por enquanto, as partidas seguem sem locais definidos.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes