Vice-campeão na Copinha, goleiro Filipe quer redenção do Corinthians em 2017

Vice-campeão na Copinha, goleiro Filipe quer redenção do Corinthians em 2017

Por Meu Timão

36 mil visualizações 33 comentários Comunicar erro

Filipe quer vencer Copinha no ano que vem pelo Timão

Filipe quer vencer Copinha no ano que vem pelo Timão

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Corinthians neste ano, o jovem goleiro Filipe Santos, está em fase final de preparação com o elenco Sub-20 para mais uma edição do torneio. Determinado em fazer história pelo clube, o arqueiro de apenas 18 anos enalteceu o carinho pelo Timão e relembrou os tempos de torcedor.

"Acompanho o Corinthians vem de tempo, é um dos maiores clubes do mundo. Acompanhei os jogos da Libertadores e Mundial e a sensação que ficava que jogar no Timão é diferente de qualquer clube pois possui uma torcida que é o 12º jogador, sabe como fazer uma festa. Era incrível vendo pela TV e hoje acompanhando de pertinho indo à Arena, a sensação que fica é o que torcedor do Corinthians é de outro mundo. Entrar na Arena Corinthians lotada arrepia, motiva qualquer atleta de futebol seja ele começando a carreira ou com a carreira já em desenvolvimento", disse, em entrevista ao portal Corinthianálises.

Natural do Rio de Janeiro, o promessa corinthiana superou as dificuldades com a mudança da terra natal e manteve seu nível defendendo as traves. Fruto das atuações de destaque, o arqueiro sustenta diversas convocações às categorias de base da Seleção Brasileira. Consciente da dificuldade em assumir a titularidade da posição na categoria profissional, o jovem falou sobre as duas principais opções do setor no momento.

"Corinthians tem grandes goleiros no profissional e está muito bem servido nessa posição, eu trabalho almejando um dia chegar no profissional e quando chegar a hora tenho que estar pronto pra valer a pena estar no profissional do Corinthians que poucos têm esse privilégio. Gosto muito dos dois [Walter e Cássio], são gigantes no gol e acho que quem estiver jogando vai corresponder à altura e vai ajudar o Corinthians quando precisar deles", acrescentou.

Por fim, Filipe demonstrou enorme gratidão em virtude do carinho e respaldo prestados pela Fiel a partir de seu trabalho, além de prometer rápida evolução e uma apresentação positiva na Copinha, em prol do título que não ocorreu neste ano.

"Queria agradecer ao bando de loucos por todo carinho, apoio e critica à minha pessoa durante esses dois anos de casa. Vou buscar evoluir e crescer para servir ao Corinthians com excelência quando for chegada minha oportunidade. Conto com vocês em mais uma Copinha e que vamos fazer de tudo para dessa vez comemorarmos lá na frente com um título importante", completou o jovem.

Presente no Grupo 17, o Corinthians faz sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia 4 de janeiro, diante do Pinheiro (MA), às 18h45. Na sequência, encara o Operário (MS), às 21h, no dia 6. Fechando a primeira fase, o Timão enfrenta o Taubaté, às 17h, no dia 8.

Confira os jogos do Corinthians na primeira fase

4 de janeiro - Corinthians x Pinheiro (MA) - 18h45
6 de janeiro - Corinthians x Operário (MS) - 21h
8 de janeiro - Corinthians x Taubaté - 17h

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Gustagol concedeu entrevista exclusiva ao Meu Timão no CT Joaquim Grava

    Gustagol e sonho de fazer uma nova tatuagem na perna: a imagem de um troféu pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Zagueiro Gil deve voltar ao Corinthians em 2020

    Gil e Corinthians têm acordo encaminhado para volta do zagueiro em 2020

    ver detalhes
  • Fabrício Oya e Pedrinho entram na mira do Milan

    Milan tem interesse em dupla de meias do Corinthians, diz site italiano

    ver detalhes
  • Corinthians conquistou a Supercopa no último sábado

    Corinthians estreia no Paulista de Futsal contra o São José no Parque São Jorge

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes