Guilherme, Gustavo, Jô... Carille fala sobre os jogadores do Corinthians em 2017

91 mil visualizações 73 comentários

Por Meu Timão

Carille quer tirar o máximo dos jogadores em 2017

Carille quer tirar o máximo dos jogadores em 2017

Agência Corinthians

O ano nem sequer chegou ao fim, mas Fábio Carille já pensa intensamente em 2017 para o Corinthians. Embora tenha comandado o elenco em duas passagens na temporada, o técnico acompanhou todo o trabalho de perto e sabe que tem atletas em seu elenco que podem render muito mais.

Preocupado especialmente com o setor ofensivo da equipe, muito questionado durante o ano a partir do aproveitamento bem abaixo do esperado, Carille mencionou alguns atletas. O primeiro deles foi Guilherme, que na visão do comandante apresenta enorme qualidade técnica e também pode ser eficiente atuando como marcador.

"É um jogador que tecnicamente tem muita qualidade e mostra isso. Tem números dele no Corinthians mostrando a participação dele no Atlético-MG. Ele melhorou muito na questão de roubadas de bola, mas ainda tem muito para melhorar. Sabemos que a gente pode tirar mais isso do Guilherme. Temos que deixar o time concentrado para que a bola chegue nele. Tem margem para melhorar e vamos melhorar essa questão do Guilherme sem bola", declarou Carille, em entrevista à Rádio Transamérica.

Em seguida, questionado sobre o processo de obervação e contratação do atacante Gustavo, Carille assegurou que participou da indicação do camisa 9. Para o treinador, a intensa pressão em meio ao momento de transição, atrapalharam o atacante - que ainda não marcou gols pelo clube -, ao longo do processo de adaptação.

"Participei da contratação do Gustavo. É um jogador que estava em uma fase muito boa na Série B, sendo o artilheiro em sua equipe inclusive. É um garoto muito novo, sabíamos que teria esse fator de lidar com a pressão. A gente já entregou essa responsabilidade para um garoto. Em respeito ao que vai acontecer com ele, vai depender dos jogadores que vão chegar, nós já temos o Jô", acrescentou.

Por fim, em relação a Jô, um dos dois contratados pelo clube até o momento para a temporada seguinte, Carille falou sobre a função tática. Segundo o treinador, a versatilidade de Jô dentro de campo será totalmente benéfica ao Corinthians.

"Eu gosto de ter esse jogador sim. Hoje temos o Jô que temos o prazer de trabalhar com ele há dois meses. O Jô não é um 9 que vai ficar parado só. Eu gosto desse jogador. De ter ele lá e abrir espaço para que os meias se aproximem, não fique só como uma referência", completou.

O elenco corinthiano se reapresenta no dia 11 de janeiro, quando dá início ao processo de pré-temporada, através da disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos.

Veja mais em: Fábio Carille, Guilherme, e Gustavo.

Veja Mais:

  • Cauê marca contra o Santos e coloca o Corinthians na liderança do Brasileirão Sub-20

    Promessa do Corinthians comenta bastidores de experiência no profissional e destaca força do Sub-20

    ver detalhes
  • Mantuan abriu o placar em noite de mais uma vitória emocionante do Corinthians

    Corinthians bate o Vasco com mais um gol de 'talismã' Everaldo nos minutos finais

    ver detalhes
  • Mantuan marca o primeiro gol do Corinthians na partida contra o Vasco

    Mantuan é eleito o melhor em campo na vitória do Corinthians; volantes são os piores

    ver detalhes
  • Everaldo marcou o gol da vitória alvinegra no Rio de Janeiro

    'Cristiano Everaldo', Mancinismo e Cazares em alta: Fiel repercute vitória do Corinthians

    ver detalhes
  • Mancini chegou a sua segunda vitória pelo Corinthians

    Queda no segundo tempo, Everaldo bem e recuperação pós-goleada: Mancini comenta vitória do Timão

    ver detalhes
  • Gustavo Mantuan será desfalque nos dois próximos jogos do Corinthians

    Após gol e boa partida, Mantuan vira desfalque para o Corinthians nos dois próximos jogos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: