Após estreia na Copinha, Mantuan comenta expectativa de retorno ao profissional do Corinthians

Após estreia na Copinha, Mantuan comenta expectativa de retorno ao profissional do Corinthians

2.8 mil visualizações 57 comentários Comunicar erro

Visando retorno ao time profissional, Mantuan ressalta trabalho duro na Copinha

Visando retorno ao time profissional, Mantuan ressalta trabalho duro na Copinha

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Autor de dois gols na vitoriosa estreia do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde o Timão venceu o Pinheiro-MA por 6 a 0, no estádio Joaquinzão, o volante Guilherme Mantuan comentou a possibilidade de retornar a equipe profissional. Entre os veteranos que foram escalado para a competição de juniores, o jogador chegou a treinar pelo equipe principal do time alvinegro na última temporada.

Ressaltando felicidade após a vitória na Copinha, o atleta comentou os passos que pretender seguir para se consolidar como profissional no Timão. “Feliz pela vitória, feliz pelos gols. Sabemos que em uma competição como essa, o saldo de gols e a quantidade de gols marcados é muito importante, tanto na primeira fase quanto nas fases seguintes. Tiramos o peso da estreia, a ansiedade de ter a torcida perto, de ter todo mundo perto. Então, agora é focar no próximo jogo”, comentou o volante enquanto deixava o estádio.

“Sabemos que é um passo de estar lá, mas eu tenho que ficar e me preparar aqui (na Copa São Paulo). O posterior é uma consequência do trabalho que está sendo feito aqui”, completou. O jogador “desceu” para a categoria de base do Corinthians ao lado do atacante Carlinhos, que também marcou dois gols na vitória alvinegra.

“O Carille já acompanha a gente, acompanha a base, é um cara do clube já. Eu creio que ele vai saber tomar as decisões que precisam ser feitas e nós aqui precisamos fazer o nosso trabalho, nos preparar para quando formos chamados novamente”, falou Mantuan quando questionado sobre as possíveis escolhas do técnico do Corinthians, Fábio Carille.

O treinador esteve presente na estreia corinthiana na Copinha na arquibancadas do estádio de Taubaté-SP, acompanhando pelo gerente de futebol do Corinthians, o ex-jogador Alessandro Nunes. Na preparação do time para temporada de 2017, Carille pretende utilizar mais a base do Timão com o grupo sobre o seu comando.

Para Mantuan, a presença do técnico é vista como um incentivo a mais em seu caminho. “Serve como motivação, mas nós sabemos que temos que continuar aqui, fazendo o trabalho que precisa ser feito na base”, afirmou.

Antes de finalizar, o volante comentou suas principais inspirações: o volante Paulinho e o meia Renato Augusto, que fizeram história vestindo a camisa do Corinthians. “São uma grande inspiração, ainda mais pelos momentos que ambos estão vivendo na Seleção Brasileira. Pela história que fizeram com a camisa do Corinthians, mas principalmente pelo momento deles na Seleção, finalizou.

Veja mais em: Copinha.

Veja Mais:

  • Pedrinho deve jogar aberto nesta noite; meia tem quatro gols em 52 jogos em 2018

    Com novidades na escalação, pressionado Corinthians revê Cruzeiro no Mineirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Jair conta com Romero para surpreender Cruzeiro fora de casa; time viaja à noite

    Jair preserva titulares, e Corinthians não tem treino tático antes de pegar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Livre de incômodo, Douglas deve ser novidade no time titular do Corinthians

    Com retorno de volante, Corinthians relaciona 22 para viagem a Belo Horizonte

    ver detalhes
  • Andrés (à dir.) ao lado do diretor de futebol Duílio Monteiro

    Presidente do Corinthians viaja à Europa em busca de contratações

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes