Corintianos combatem cansaço e pedem para jogar diante do Santo André

Após uma noite mal dormida, os jogadores do Corinthians avisaram Mano Menezes que estão prontos para voltar a campo às 19h30 deste domingo, diante do Santo André, na Arena Barueri. Boa parte dos...

Após uma noite mal dormida, os jogadores do Corinthians avisaram Mano Menezes que estão prontos para voltar a campo às 19h30 deste domingo, diante do Santo André, na Arena Barueri. Boa parte dos titulares declarou nesta sexta-feira pela manhã que o desgaste pela viagem à Colômbia não será suficiente para tirá-los da partida válida pelo Paulistão.

Depois de empatar por 1 a 1 com o Independiente Medellín na noite da última quarta-feira, em Bogotá, o Corinthians fez um rápido trabalho físico um dia depois e na noite de quinta-feira embarcou rumo ao Brasil. O voo durou quase seis horas. A delegação chegou a São Paulo no início desta sexta-feira.

O cansaço era visível no rosto dos atletas. Todos foram liberados pela comissão técnica até as 16h30, quando o grupo se apresenta no Parque São Jorge para fazer um trabalho de recuperação. E, claro, iniciar a preparação para encarar o Santo André.

“O jogo era sábado e o Corinthians conseguiu mudar para domingo. Vamos tentar nos recuperar nesses dois dias, mas será na base da superação. Não sei se o Mano pretende tirar alguns atletas. Eu estou à disposição para jogar e ajudar o time”, disse Felipe.

A maioria dos titulares fez coro ao goleiro. Roberto Carlos, Elias e Jorge Henrique tiveram praticamente o mesmo discurso. “Não falei para o Mano ainda, mas quero jogar”, comentou o lateral-esquerdo. “No que depender de mim, estarei em campo”, emendou Elias, repetindo as palavras de Jorge Henrique.

William, por sua vez, mostrou precaução maior. Prevê que o Corinthians terá um time forte no domingo, mas não completo. “Acho que um ou outro não terão condições, mas sei que todos estão com vontade de jogar no domingo”, opinou o capitão.

Entre os nomes que podem ficar fora estão Danilo e Alessandro. O meia voltou a jogar no fim de semana passado depois de amargar sete rodadas tratando uma lesão muscular. Realizou duas partidas seguidas e sentiu o cansaço. Diante do Santo André, pode aparecer no banco.

O caso de Alessandro é ainda mais especial. O lateral-direito viajou à Colômbia, mas dores musculares o impediram de ficar até como opção contra o Independiente. A comissão técnica dificilmente forçará uma escalação, principalmente sabendo do histórico de problemas musculares do camisa 2.

A escalação de Ronaldo ainda é um mistério. Embora precise de ritmo de jogo, o camisa 9 também já teve lesão muscular nesta temporada e na próxima quarta-feira será titular diante do Cerro Porteño, no Paraguai, no terceiro compromisso corintiano na Libertadores.

Fonte: UOL

Corintianos combatem cansaço e pedem para jogar diante do Santo André Corintianos combatem cansaço e pedem para jogar diante do Santo André 0

Veja Mais:

  • De volta ao Timão, Marciel deve enfrentar Botafogo neste sábado

    Sem Cássio, Carille surpreende e promove duas mudanças no time para pegar Botafogo

    ver detalhes
  • Carille terá 22 jogadores à disposição neste sábado contra o Botafogo

    Com só dois meias, Carille relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

    ver detalhes
  • Acertado com Corinthians, Luidy deixará o CRB apenas no fim da temporada

    Valor à vista, salários gradativos e até carro popular: dirigente explica venda de Luidy ao Timão

    ver detalhes
  • Último relatório divulgado ainda não tinha Roberto de Andrade como presidente

    Corinthians quebra ciclo desde 2008 e não divulga relatório de sustentabilidade

    ver detalhes

O Corinthians deve jogar com o time titular contra o Santo André?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes