66K 88 Reportar erro
Inspiração
Testes à la Bernardinho e aparições no campo: treino desta quinta do Corinthians; veja fotos
Por Lucas Faraldo
O elenco do Corinthians realizou, nesta quinta-feira, seu segundo dia de atividades de pré-temporada em 2017. O dia no CT Joaquim Grava foi dividido em duas etapas: alguns jogadores realizando testes laboratoriais no Lab R9, e outros correndo nos gramados.
No laboratório do centro de treinamento, passaram jogadores como Giovanni Augusto, Cristian, Ángel Romero, Stiven Mendoza, Moisés, Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caíque França, entre outros. Lá, os atletas alvinegros se deparavam com uma mensagem motivacional de autoria de Bernardinho, ex-técnico da Seleção Brasileira de vôlei. "A vontade de se preparar precisa ser maior que a vontade de vencer" era a frase estampada no monitor central do Lab R9.

Cristian caminhando em frente à mensagem motivacional
Lucas Faraldo / Meu Timão
No laboratório, foram utilizados aparelhos que simulam situações de jogo para que os preparadores físicos possam avaliar o desempenho qualitativo e quantitativo dos jogadores. Basicamente os atletas tiveram velocidade e resistência testadas (confira fotos abaixo).
No gramado, a principal novidade foi a volta de Marlone ao CT Joaquim Grava - ele havia enfrentado problemas em seu voo da Suíça para o Brasil após a premiação da Fifa realizada na última segunda-feira. Ele correu ao lado de Jô, Marquinhos Gabriel e Balbuena. Outro grupo visto pela imprensa correndo no campo era formado por Fagner, Guilherme, Marciel e Bruno Paulo.
Quem deu as caras na parte externa do centro de treinamento apesar de ainda não ter condições de jogar foi o meia Danilo. O veterano de 36 anos, descalço, caminhou no gramado ao lado de fisioterapeutas do clube. Ele, que se recupera de uma fratura na perna, deve retornar a treinar com bola em meados do primeiro semestre apenas.
Confira abaixo imagens do treino do Corinthians desta quinta

Lab R9 visto do lado de fora
Lucas Faraldo / Meu Timão

Lab R9 visto do lado de dentro
Lucas Faraldo / Meu Timão

Chutes com pé de apoio fixo em um tapete com sensores
Lucas Faraldo / Meu Timão

Testes de reflexo: arrancada e chutes com pés direito e esquerdo
Lucas Faraldo / Meu Timão

Levantamento de peso com as pernas
Lucas Faraldo / Meu Timão

Agachamento com aparelho específico
Lucas Faraldo / Meu Timão





