Confira a repercussão da possível chegada de Drogba ao Corinthians na imprensa mundial

Confira a repercussão da possível chegada de Drogba ao Corinthians na imprensa mundial

17 mil visualizações 83 comentários Comunicar erro

Site Olé, da Argentina, repercutiu a possível contratação de Drogba no Corinthians

Site Olé, da Argentina, repercutiu a possível contratação de Drogba no Corinthians

Foto: Reprodução/Olé

A proposta do Corinthians ao centroavante marfinense Didier Drogba não gerou furor apenas na mídia brasileira. Comparada a contratação de Ronaldo Fenômeno, a possível chegada de mais uma estrela do futebol internacional na equipe alvinegra foi estampada em diversos veículos da imprensa mundial.

Ídolo no futebol inglês, devido a sua excelente passagem pelo Chelsea, o interesse do Timão no atleta de 38 anos se espalhou em diversas mídias do Reino Unido. Veículos de países como Espanha, Chile, Argentina, Peru e França também noticiaram a proposta corinthiana.

Fato é que a alta cúpula do Corinthians entrou em consenso pela tentativa de contratação de Drogba. Ex-superintendente de marketing do clube, Gustavo Herbetta está a caminho de Londres, onde terá uma conversa com o veterano marfinense.

Confira os destaques na imprensa internacional:

Goal.com - Inglaterra: A publicação equipara a possível chegada do atacante o Corinthians a de Ronaldo Fenômeno já em sua manchete. Detalhando a intenção da equipe alvinegra de ter o Drogba no elenco e a vontade que o atleta tem de jogar, o portal lembra que o Marselleise, onde o jogador atuou antes de se tornar ídolo no Chelsea, também demonstrou interesse na contratação.

Mirror - Inglaterra: Revelando período de um ano do contrato de Drogba teria com o Coritnhians, o veículo ressalta a idade do jogador. Segundo o portal, o atacante iria ao Brasil para continuar a sua carreira no futebol após deixar o Montreal Impact.

ESPN UK - Inglaterra: A matéria do veículo inglês destaca a indecisão dos bastidores do Corinthians sobre a contratação de Drogba, onde o diretor de futebol do clube, Flávio Adauto, é contra. Além disso, o portal define que o Marselleise desistiu de ter o atacante na atual temporada.

Olé - Argentina: Ressaltando o poder econômico do futebol brasileiro em relação aos clubes Sul-Americanos, o portal coloca Drogba como uma contratação de grande renome ao Corinthians. O veículo coloca em prova a atuação do jogador, mas não deixa de destacar é um bom contrato para o time alvinegro.

Sport - Espanha: Também se lembrando de Ronaldo Fenômeno, o veículo coloca Droga como uma grande novidade para a fanática torcida do Corinthians. Além disso, o portal faz questão de ressaltar a manifestação da Fiel nas redes sociais.

ADN - Chile: O veículo coloca Drogba a "um passo do Corinthians" desde a manchete. No decorrer a notícia, o portal define os termos que levariam o jogador ao Brasil em 2017.

El Bocón - Peru: Para o portal, Drogba é a grande surpresa da janela da atual janela transferências do Brasil. Ressaltando o Corinthians como clube mais popular do Brasil, a matéria comenta o grande plano de marketing do clube em cima do atacante.

L'Equipe - França: Destacando a figura lendária do atacante marfinense no futebol mundial, o portal comenta a grande repercussão da possível contratação nos meios brasileiros. A matéria detalha a situação de Drogba e os termos de seu contrato com o Corinthians.

Veja mais em: Mercado da bola e Drogba.

Veja Mais:

  • Cássio falhou no terceiro gol do São Paulo neste sábado

    Corinthians joga mal e perde clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Jonathas anotou seu primeiro gol como jogador do Corinthians diante o São Paulo

    Loss e Rodriguinho são detonados, e só Jonathas 'se salva' em avaliação da torcida do Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho se emocionou ao se despedir do Corinthians

    Rodriguinho confirma saída e se emociona ao se despedir do Corinthians

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez não quer mais perder jogadores do Corinthians

    Andrés Sanchez nega desmanche, mas diz que quer evitar novas saídas do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes