Alessandro esclarece 'desistência' por Wagner e garante buscas por meias para 2017

Alessandro esclarece 'desistência' por Wagner e garante buscas por meias para 2017

Por Meu Timão

8.2 mil visualizações 84 comentários Comunicar erro

Segundo Alessandro, gerente de futebol do Timão, faltou 'timing' na contratação de Wagner

Segundo Alessandro, gerente de futebol do Timão, faltou 'timing' na contratação de Wagner

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na manhã deste sábado, o ex-jogador Alessandro Nunes, que atualmente ocupa o cargo de gerente de futebol do Corinthians, esclareceu a situação da procura corinthiana por atletas de meio-de-campo para a temporada 2017. Em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava, o ex-lateral ressaltou o planejamento do clube quanto a jogadores que atuam na posição e desvencilhou uma “desistência” na busca pelo meia Wagner. Segundo o dirigente, a falta de sincronia foi o principal problema da negociação.

"Sobre o Wagner, que vocês citaram, não é certo dizer em desistência. Perdemos o timing da decisão. Nós e o jogador. E nosso planejamento precisa continuar. Nos estendemos demais nessa”, contou Alessandro.

Quanto a um possível retorno do meia Jadson ao clube do Parque São Jorge, a história é diferente. No futebol chinês desde 2015, atuando pelo Tianjin Quanjian, o jogador tem contrato válido até o fim desta temporada. De acordo com Alessandro, e como endossado pelo diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, o contrato com o time da China é o principal empecilho para o início das conversas com o atleta.

"Sobre o Jadson, não podemos desrespeitar o contrato que ele tem no clube chinês. Você pode monitorar, fazer contato, ficar atento, mas não desrespeitar", comentou o gerente de futebol. “Se Jadson não vier, clube seguirá em busca de um meia”, acrescentou o ex-lateral.

Um dos responsáveis pela reestruturação do elenco corinthiano, após uma campanha abaixo do esperado no ano passado, Alessandro garantiu que a busca de atletas que possam fortalecer o time continua a todo vapor. Segundo o gerente de futebol, o planejamento da diretoria prosseguirá caso não tenham sucesso na contratação de Jadson.

"Se não der certo não dá para pontuar que estamos satisfeitos, vamos continuar buscando qualificar para ter uma equipe muito forte em 2017", finalizou o ex-jogador.

Até o momento, o Corinthians conta com seis reforços confirmados para atual temporada: os atacantes Kazim, Jô e Luidy, e os volantes Gabriel, Fellipe Bastos e Paulo Roberto. O zagueiro Pablo, do Boudeaux (FRA), já foi anunciado em empréstimo ao Timão e chega ao Brasil neste fim de semana. Além disso, o clube está envolvido em negociação pelo centroavante Didier Drogba, grande estrela do futebol mundial.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Alessandro e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Thiago Neves desperta interesse no Corinthians

    Corinthians formaliza interesse em Thiago Neves e Sassá, relata Cruzeiro

    ver detalhes
  • Ramiro foi peça importantes nos últimos títulos do Grêmio

    Pai de Ramiro revela conversas adiantadas com o Corinthians e fala em acerto ainda nesta semana

    ver detalhes
  • Matias Ávila, diretor financeiro, e Roberto Gavioli, gerente financeiro, em coletiva nesta quarta-feira

    Corinthians confirma déficit em 2018, mas prevê explosão de receitas com TV e patrocínios

    ver detalhes
  • Meio campista está bem perto de se tornar novo reforço do Corinthians

    Diretor do Fluminense confirma 'sim' de M. Gabriel e Corinthians se aproxima de acerto por Sornoza

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes