Antes de receber proposta do Corinthians, Drogba falou sobre chance de voltar ao Olympique

Antes de receber proposta do Corinthians, Drogba falou sobre chance de voltar ao Olympique

Por Meu Timão

12 mil visualizações 88 comentários Comunicar erro

Sem clube, Drogba tem oferta do Corinthians em mãos

Sem clube, Drogba tem oferta do Corinthians em mãos

Foto: Reprodução

Alvo número um do Corinthians na atual janela de transferências e sonho da torcida do clube, o centroavante marfinense Didier Drogba falou recentemente a respeito da possibilidade de retornar ao Olympique de Marseille, equipe da qual é ídolo. Sincero, o jogador revelou que, de fato, deseja voltar a vestir a camisa do time francês.

“Esta é a pergunta eterna há mais de doze anos. Cada vez que eu respondia, as pessoas diziam: 'Ele fala, fala, mas não volta'. Mas isso não dependia de mim”, declarou Drogba ao Canal+, da França, no último dia 8, antes de receber uma proposta oficial do Timão.

De acordo com Drogba, a possível volta ao Olympique foi impedida por questões financeiras. O clube teria oferecido ao atacante metade de seus ganhos atuais. “Você faz um jogador sair, ele cresce, vive financeiramente bem, e você quer que ele diminua seu salário pela metade pelo clube... Eu ouvi: 'Ele não gosta de Marseille?'. Mas não, quem trabalha para ganhar menos? Claro, eu gostaria de voltar a jogar pelo Marseille”, acrescentou.

Fato é que os representantes de Drogba negociam com o Corinthians. Após oferecerem o atleta, sem clube desde o fim de novembro, o Timão enviou uma proposta oficial na última sexta-feira para contar com o marfinense, aceitando ainda algumas exigências feitas pelo estafe do veterano. Um emissário do Corinthians está na Inglaterra e tem reunião com empresários do atacante marcada para este domingo.

Ainda sobre o Olympique, Drogba chegou a declarar que pretende cumprir a promessa de jogar novamente em Marseille. “Eu sinto que fiz a coisa certa para que isso aconteça. Eu não poderia forçar os dirigentes no lugar deles nesse momento. Agora, espero que eu possa um dia cumprir a minha promessa. Isso pode acontecer, basta ter o trabalho e o tempo de sentar e conversar. Mas não estou gritando pelos telhados que vai acontecer”, finalizou.

O centroavante está longe dos gramados desde outubro de 2016, quando rescindiu contrato com o Montreal Impact, clube canadense que disputa a Major League Soccer (MLS). Em sua última temporada na principal liga norte-americana, disputou 14 partidas e marcou 12 gols.

Veja mais em: Drogba.

Veja Mais:

  • Elenco fez trabalhos com bola na manhã desta segunda-feira

    Com quatro dúvidas, Corinthians faz penúltimo treino antes de retorno do Brasileirão

    ver detalhes
  • Jonathas (ao fundo) e Avelar (de colete azul) durante treino do Corinthians

    Corinthians aguarda documentações de Avelar e Jonathas, mas acredita em tudo 100% até quarta

    ver detalhes
  • Lateral foi titular em quatro partidas da Copa do Mundo

    Fagner reconhece valorização por Copa, mas não descarta saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Último centroavante promovido da base, Carlinhos teve poucas oportunidades entre os profissionais

    Não é só Marciel: Corinthians possui ligação com outros cinco jogadores do Oeste, da Série B

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes