FPF impõe data, horário e até adversário de amistoso, e causa irritação geral no Corinthians

FPF impõe data, horário e até adversário de amistoso, e causa irritação geral no Corinthians

134 mil visualizações 248 comentários Comunicar erro

Arena Corinthians receberá a Ferroviária (dia 1/2), quarta, 21h45, por imposição da FPF

Arena Corinthians receberá a Ferroviária (dia 1/2), quarta, 21h45, por imposição da FPF

Meu Timão

Causou estranheza em boa parte da torcida do Corinthians quando a Ferroviária anunciou a realização do amistoso contra o Timão dia 1º de fevereiro, uma quarta-feira, às 21h45, na Arena, em Itaquera. O estranhamento se deu não apenas pelo adversário, mas também por ser um jogo festivo de apresentação do elenco no meio de semana, num horário pouco chamativo para o torcedor.

Algo que, para o clube, também foi recebido com estranheza e insatisfação. Tudo porque, segundo apuração da reportagem do Meu Timão, a data, o horário e até o adversário foram imposições da Federação Paulista de Futebol (FPF). O Corinthians queria que o evento fosse realizado em um fim de semana diante de outro tipo de adversário, de preferência, estrangeiro - algo que ainda segue em pauta, talvez, dia 28 deste mês (sábado).

Não foi por acaso que, em entrevista à Rádio Cultura de Araraquara, o presidente da Ferroviária Carlos Salmazo confirmou que próprio mandatário da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, entrou em contato para fazer o convite. “Queria externar meu agradecimento ao presidente Reinaldo e aos membros da diretoria da Federação por nos proporcionar essa oportunidade”, falou Salmazo que, além de confirmar a influência da FPF na decisão, ainda garantiu que a renda será dividida entre os clubes.

Com o adiamento do Paulistão devido à tragédia da Chapecoense, a FPF precisou compensar a emissora que transmite a competição com alguns amistosos. O Palmeiras jogará contra a Ponte Preta, no Allianz Parque, no dia 29 (domingo). Com isso, a data do meio de semana ficou aberta para ser preenchida, no caso, pelo Corinthians.

Por meio de nota oficial enviada à reportagem do Meu Timão, a FPF diz que auxiliou a marcação da partida e tudo foi realizado em comum acordo com os dois clubes.

Em tempo: Ferroviária e Corinthians vão se enfrentar no dia 19 de março, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. No confronto do ano passado, as equipes empataram por 2 a 2, no mesmo local.

Veja Mais:

  • Na segunda partida da temporada, Corinthians de Carille já conheceu o sabor da derrota

    Corinthians marca no início, mas leva virada e sofre primeira derrota no Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Gustagol sobe de cabeça contra zaga do Guarani; camisa 19 é ponto alto do Timão

    Gustagol é eleito craque, e trio de defensores decepciona na primeira derrota do Corinthians em 2019

    ver detalhes
  • Argentino Mauro Boselli já treina com bola e pode estrear no fim de semana

    Carille é cauteloso, mas não descarta estreia de Boselli contra Ponte Preta

    ver detalhes
  • Arana voltou a atuar pelo Sevilla, mas segue na mira do Corinthians

    Duílio garante que rumo das negociações não mudam após Arana voltar a atuar pelo Sevilla

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes